Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/04/2022, 0:00 h

138

Precisamos de mais Marie’s no mundo

Opinião Partido Socialista

A fada da casa passou de bestial a besta e numa nomeação forçada, a fada da casa foi expulsa, porque depois de um episódio de violência doméstica na edição anterior, não poderia agora haver bullying no mesmo programa.

Confesso que não sou grande fã de reality show. No entanto para fugir às notícias e  tanta violência da guerra ao minuto, passei a assistir a este Big brother.

Estava encantada com a pequena Marie. Uma menina de 20 anos, que tem a ousadia de ser uma menina “diferente” uma menina arco-íris conforme ela própria se denomina. Simples, mas não simplória que espalhava amor e energia da boa dentro daquela casa.

Até ao dia em que ela, na sua ingenuidade revela que está com medo de outro participante. Ora esse foi, e pela mão dela também, levado a ser um dos grandes protagonistas, quando o empurra para uma relação com a sua amiga. Esse menino mimado, habituado a fazer o que bem lhe dava na gana, desde birras quando é contrariado, a insultar quem não estivesse na disposição de fazer aquilo que seria de seu agrado. Sim, esse “Betinho” efetivamente está a fazer bullying com os colegas e a Marie teve a coragem de o revelar.

E lá na casa como cá fora, isso é demasiado frequente e quem o denuncia regra geral paga por isso. E foi o que aconteceu à Marie. A fada da casa passou de bestial a besta e numa nomeação forçada, a fada da casa foi expulsa, porque depois de um episódio de violência doméstica na edição anterior, não poderia agora haver bullying no mesmo programa.

Mas a Marie só é a vítima de um sistema tal como em tantas situações dos nossos dias. Todos os dias temos estes casos na vida social e principalmente no trabalho, onde as vítimas são obrigadas a suportar. Temos uma sociedade tão hipócrita que julga as vítimas enquanto os abusadores continuam a sua vidinha tranquilos, continuando a fazer exatamente o mesmo dia após dia.

Precisamos de mais Marie´s na nossa sociedade que tenham a coragem, ingénua ou corajosamente façam justiça e denunciem. Se já não for por elas, que o façam para que acabe esse tipo de comportamentos e que os culpados deixem de ser os meninos bonitos e tenham o julgamento independentemente do cargo que ocupam ou do status social.

Marie, mesmo não tendo ideia do que fizeste, és uma referência para a sociedade.

 

Celina Perira, Membro da Comissão Política Concelhia de Paços de Ferreira da Partido Socialista

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Freamunde: Os Nossos Impostos Estão a Ser Desviados?

3/10/2024

Opinião

PAUSA DIGITAL NAS ESCOLAS

2/10/2024

Opinião

‘COVEIROS’ DO DINHEIRO COM CURSO LEGAL?

1/10/2024

Opinião

LABAREDAS DO INFORTÚNIO

29/09/2024