Por
Gazeta Paços de Ferreira

15/02/2026, 0:00 h

7

A FORÇA DA PROPAGANDA

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Hoje gostaríamos de falar um pouco sobre a questão das urgências em Paços de Ferreira.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

Na última AM por parte do Presidente da Câmara pensamos ter ouvido (já nem sei ...), num dos seus autoelogios constantes, falar sobre a parceria na saúde que permitiu ter em Paços de Ferreira assistência médica de urgência, especialmente durante os horários noturnos numa unidade de saúde privada local.

 

Depois aquela coisa de ser pioneiros, os únicos, o exemplo para o país, todos os outros concelhos perguntam como ... etc., etc., etc.

 

Estava a ser um sucesso tremendo e penso, tenho a certeza, até que falou em números para corroborar o sucesso da iniciativa e justificar a continuidade da mesma. Logo a parceria era para continuar. Isto para dizer o quê.

 

A famosa parceria não existe desde 31.12.2025!

 

O que não foi explicado nessa AM é que a parceria iria terminar e depois logo se veria o que iria acontecer.

 

Em janeiro de 2026 não houve serviço de urgência em Paços de Ferreira. Fui lá e a resposta foi essa. Sabiam da situação? Não vi em lado nenhum qualquer referência ao fim deste serviço.

 

 

 

 

Depois e como de costume, de repente surgiu novamente esse serviço, mas numa outra unidade privada de saúde em Paços de Ferreira.

 

Não sabemos como foi escolhida esta (Lusíadas) em detrimento da outra (Radelfe), talvez por concurso público, mas segundo sabemos do lado da administração da unidade de saúde preterida, todo o processo não terá sido absolutamente claro e existe mal-estar desse lado.

 

Pode ser assim ou não, mas uma coisa é certa, duvidamos que alguém da administração dessa unidade de saúde (diga-se e, em abono da verdade, é uma empresa que está em Paços de Ferreira há muitos, muitos anos e a nova empresa é muito recente no nosso Concelho) atenda neste momento o telefone ao Sr. Presidente da Câmara.

 

Com a força propagandista do executivo da CM de PF, obviamente que toda esta situação é normal e tudo foi tratado de forma correcta e transparente.

 

Pode até ser, mas que existe um grande mal-estar, isso existe e pensamos que é algo dispensável, pois em Paços de Ferreira necessitamos de todos, pessoas e empresas.

 

Como nota final, que fique claro que somos absolutamente e sem reservas, de acordo com a existência do serviço de urgências no concelho de Paços de Ferreira.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Quando tudo treme, a solidariedade levanta-nos

15/02/2026

Opinião

Paços de Ferreira precisa de novas estradas

15/02/2026

Opinião

A FORÇA DA PROPAGANDA

15/02/2026

Opinião

Doença coronária: prevenir, acompanhar e tratar atempadamente

14/02/2026