Por
Gazeta Paços de Ferreira

22/06/2024, 10:47 h

115

VIAGEM DE FINALISTAS DO 4º ANO

Opinião Opinião Politica Paulo Ferreira

OPINIÃO POLÍTICA

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira lançou, este ano letivo, mais um projeto no âmbito das políticas de educação: a viagem de finalistas destinada a todos os alunos do 4º ano da rede pública do nosso concelho.

Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Foram sete viagens de avião ao Algarve, com um dia inteiro passado num dos mais emblemáticos espaços do país, o Zoomarine, num total de 450 crianças, acompanhadas por 50 professores e funcionários do Município.

 

 

O balanço desta atividade foi extraordinário, quer da forma exemplar como tudo decorreu, numa operação logística bastante exigente, quer, sobretudo, por aquilo que conseguimos oferecer às nossas crianças. Esta foi uma experiência única para os alunos que concluem agora o primeiro ciclo e absolutamente inesquecível.

 

 

Um projeto que vai ao encontro do imenso trabalho que a Câmara Municipal tem empenhado na área da educação, com políticas que vêm reforçando, e muito, a qualidade do ensino e cujos resultados são inegáveis.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

A transversalidade de todas as opções que têm sido tomadas na área mais importante de qualquer sociedade, a educação, são o reflexo de um trabalho em rede que tem sido possível aprofundar no nosso concelho e que envolve os serviços municipais de educação, direções dos agrupamentos, coordenadores de escolas, professores, funcionários do município, pais e todos os nossos alunos.

 

 

O caminho que devemos continuar a trilhar é sem dúvida alguma este. Sem prejuízo de quem pense o contrário, designadamente o maior partido da oposição que tem e sempre teve uma perspetiva diametralmente oposta daquilo que deve ser o papel do Município nesta área, aquilo que garantimos é a continuação e reforço das políticas públicas que todos os nossos cidadãos já conhecem. Políticas universais, iguais para todos e gratuitas, porque entendemos que essa deve ser uma condição sine qua non do ensino público no nosso concelho e também no país.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte III

7/10/2024

Opinião

O turismo pode trazer a paz ou talvez não…

6/10/2024

Opinião

O Mundo está quase a arder

6/10/2024

Opinião

O Crime de Incêndio Florestal

6/10/2024