(Mas no momento da atribuição do subsídio, já não havia terreno para o cemitério?).
Vereadores PSD
Os membro do PSD do Executivo Municipal vieram a público informar os pacenses das mais relevantes intervenções, que fizeram no período de antes da OD, nas duas sessões do Executivo realizadas em Março.
A primeira diz respeito à necessidade de encerrar o processo de obras da casa mortuária de Paços de Ferreira, que não tem ainda a funcionar o sistema de ar condicionado e ventilação, passados três anos após a sua inauguração.
A segunda foi uma chamada de atenção para o Mosteiro de Ferreira, que precisa de limpezas na fachada e remoção das ervas que se encontram nas zonas circundantes e no telhado.
A terceira foi um pedido do ponto de situação do cemitério de Ferreira, uma vez que ,passado quase um ano e meio de atribuição de um subsídio de 200 mil euros à Junta de Ferreira para a execução da obra, ainda nada foi feito para a sua requalificação.
Se às duas primeiras questões (a parte d)o Executivo Socialista, que manda nisto, tinha soluções imediatas, já para esta terceira as coisa fiaram mais fino. E lá se justificou com a necessidade de expropriação de terrenos para a instalação do cemitério, o que naturalmente, leva o seu tempo.
(Mas, no momento da atribuição do subsídio, já não havia terreno para o cemitério?).