Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/04/2022, 0:00 h

197

UM “TEMPO” DESIGUAL

Opinião Partido CDS/PP

Será que não devemos parar um pouco, pensar, refletir e tirar as nossas próprias conclusões?

Muito se tem dito, escrito e comentado sobre a guerra na Ucrânia. Muitas pessoas aparecem na televisão e nos jornais a dar a sua opinião seja sobre a quantidade de civis ou militares que já morreram, seja sobre as estratégias seguidas de cada um dos lados ou sobre o futuro da mesma guerra. Parece-nos que isto tudo não passa de tempo perdido e que para além da notícia verdadeira e rigorosa, o resto é mesmo “o resto”.

Nos últimos dias, no entanto, têm aparecido com maior insistência e com maior destaque os “negacionistas” (parece que agora também é moda), sejam eles pessoas singulares sejam organizações políticas. Temos neste caso o PCP que continua o seu caminho de negação. Importa sobre isto transcrever algumas coisas importantes que foram escritas em diversos órgãos de comunicação, nomeadamente no jornal “Nascer do Sol” no dia 10/04/22 era escrito o seguinte: “O Partido Comunista Português, cego pelo ódio ao capitalismo e ao grande satã EUA, parece ter regressado a 1953 e ao apoio aos mais sórdidos crimes de Estaline. O PCP parece estar sem bússola moral e sem orientação para outro destino que não o da irrelevância. Tal como farão para com a Rússia, as atuais gerações não esquecerão o comportamento do partido perante a guerra das suas vidas. A indiferença é homicídio!”

Depois temos também o tempo (não é o tempo meteorológico) ou a diferença de tempo entre o agressor e o agredido. Também no jornal “Nascer do Sol” foi publicado dia 11/04/22 um artigo de opinião que a dada altura dizia o seguinte: “É curioso ver que o Governo português deu duas semanas para os ‘espiões’ russos saiam de Portugal. A sério? Então, os ucranianos têm muitas vezes dois segundos para fugirem das suas cidades, das suas famílias, das suas casas e nós damos quinze dias a quem anda a fazer atividades que colocam em causa a segurança portuguesa?”

Será que não devemos parar um pouco, pensar, refletir e tirar as nossas próprias conclusões?

 

Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).

11/04/2022

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025