23/11/2025, 11:03 h
17
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
Agora, sim, finalmente, o executivo terá um órgão de fiscalização à altura. Agora, sim, o executivo vai ter de explicar, argumentar e negociar.
Pensamos que será difícil, pois a verdade é que não estavam habituados.
Não nos parece que a AM possa, ou deva ser, um órgão de bloqueio.
Fiscalizar, mas com responsabilidade. Sempre com o único intuito de defender os munícipes e não interesses partidários.
Não podemos ser uma oposição com “palas”. Temos de estar abertos a ideias, projectos, novos objectivos, direcções etc. Temos de ser capazes de analisar com objectividade e imparcialidade tudo o que for apresentado. Temos sempre de estar abertos a ouvir os argumentos da outra parte e decidir sempre o nosso posicionamento, olhando aos superiores interesses do concelho e dos seus munícipes.

Acima de tudo, temos de ter a capacidade de sermos diferentes e provar que os últimos 12 anos de maioria PS foram um erro. Temos de demonstrar que a prepotência não é o caminho. Que o facto de termos maioria na AM não nos dá o direito de ser do contra só porque sim.
Já bastaram os anteriores 12 anos com este tipo de práticas. Agora é tempo de ser diferente.
Temos de alterar procedimentos que inibiam de forma clara a participação dos munícipes na AM. Temos de abrir a AM ao público em geral e fazer de tudo para trazer as pessoas a terem participação e a envolverem-se nas questões, que podem ter impacto na sua vida.
Não devemos, nem podemos, ter medo de dizer às pessoas a verdade. Não devemos, nem podemos, ter receio do que possam dizer na AM, mesmo que não seja o que gostaríamos de ouvir.
Para isso é fundamental uma alteração do Regimento Interno da AM e a COLIGAÇÃO MAIS está preparada para fazer essa alteração.
Como alguém dizia “o caminho faz-se caminhando” e é exactamente isso que pretendemos fazer, pouco a pouco, dia após dia.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
23/11/2025
Opinião
23/11/2025
Opinião
23/11/2025
Opinião
23/11/2025