Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/11/2024, 11:45 h

499

Tourada no Martim Moniz

Opinião Ricardo Neto

OPINIÃO

Se na imigração o cavaleiro Luís Montenegro apenas conseguiu colocar uma bandarilha, pela porta da saúde saiu um touro bravo com 11 bandarilhas no dorso, uma por cada morte ocorrida após a greve do INEM!

Por Ricardo Jorge Neto

 

No passado dia 9 de Novembro realizou-se uma enorme tourada no Martim Moniz. No cartaz: Luís Montenegro e os ‘’forcados’’ da AD, com a promessa de apanhar imigrantes ilegais naquela praça. Não faltou ninguém, PSP, ASAE, AT, ACT e a Segurança Social, estavam lá todos. Até a bancada do Chega esteve presente, mas sob protesto, acusando o governo de lhes roubar todas as suas bandeiras! Ao que parece os liberais não conseguiram passar do átrio, o antigo candidato a Presidente da República perdeu-se em autógrafos aos aficionados.
 

 

Para dar início à garraiada, o Ministro da Presidência Leitão Amaro apressou-se a vangloriar-se com esta enorme ‘’caça às bruxas’’, e apesar de não existirem dados que confirmassem a famosa sensação insegurança, esta tourada trazia grandes espectativas, e no final eram esperados muito bandidos ilegais bandarilhados…
 

 

As autoridades basculharam tudo, e nada… ou melhor, encontraram um imigrante ilegal… As sensações emanadas da extrema-direita ganharam corpo, e as palavras de ódio passaram a actos, mas no final o Governo, que instrumentalizou todas aquelas entidades, viu a sua montanha da criminalidade, parir um bezerrito! A sensação indicava que eram centenas e centenas de perigosos imigrantes ilegais, mas na verdade era apenas um! Apenas um…que sensação de xenofobismo!
 

 

Mas a tourada não acabou aqui, na praça havia outros toiros para tourear. Se na imigração o cavaleiro Luís Montenegro apenas conseguiu colocar uma bandarilha, pela porta da saúde saiu um touro bravo com 11 bandarilhas no dorso, uma por cada morte ocorrida após a greve do INEM!

 

 

 

 

Depois da Secretária de Estado Cristina Vaz Tomé não ter conseguido lidar com este toiro, tendo perante tanto sangue derramado ter trocado amnésia por anemia, o toureiro chefe sacou da sua capa do tradicionalismo cheia de pó, e fez uma finta fantástica! Eliminou o boletim de saúde único de cor amarela, e repôs os boletins rosa para as meninas e os azuis para os meninos, sendo agraciado pela falange da extrema-direita com um enorme ‘’Ólé’’!
 

 

- Isto sim, isto é salvar vidas, olé! - Exultavam as bancadas.
 

 

- Agora só falta atirar a matar! – Gritava um outro deputado na primeira fila.
 

 

A tarde ia animada, mas faltava a estrela da companhia Marcelo Rebelo Sousa, sempre muito ativo na arte de aparecer na praça de espada e capote! Mas com certeza deve ter apanhado um resfriado! Comer tanto gelados não faz bem, não…
 

 

Para fim de festa, e para não deixar os aficionados desiludidos com a operação anti-imigração que fora apenas ridícula e um gasto desproporcional de dinheiros públicos, eis que foi anunciado que os meninos e as meninas, poderão assistir aos próximos espectáculos tauromáquicos com IVA a 6%, podendo assim ver animais a esvair-se em sangue com cultura e arte. Olé!
 

 

Houve quem ficasse tentado a atirar cravos para a arena, mas isso não ficaria bem, porque ficaria no ar uma sensação a 25 de Abril…

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025