03/10/2021, 0:00 h
222
DIVISÃO DE ELITE – PRO-NACIONAL – SERIE 4
Jornada 5
ALIADOS FC LORDELO 1 - SC FREAMUNDE 3
Domingo, 3 de outubro 2021 –15h00 – Estádio Cidade de Lordelo
Aliados de Lordelo: Carlos, Cleyton (Helder Silva, 80’); João Moreira; Ricardo Costa; Felipe; Ibraima; Artur Pacheco; João Dias; Samu; Eecion (Artur Costa, 83’) e Carlos Neto.
Treinador: Armando Santos
Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro; Henrique (Moca, 90’); Xandão; Moreira; Guzman; Pedro Martins; Diogo Martins (Joel Moura, 90’); Pedro Alves; Migas (Branco, 73’) e Beirão.
Treinador: Pedro Machado
Árbitro: Bruno Cunha
Marcadores: Paulo Monteiro (11’, g.p.; 83’, g.p.) e Beirão (44’); Felipe (34’)
Expulsão: Samu (63’)
Freamunde mete a quinta e é líder!
Numa partida de grande espectativa, Freamunde e Aliados de Lordelo apresentavam-se como lideres e sem sofreu golos! O Freamunde não pode contar com Huguinho com problemas físicos, e já os Aliados deixaram, de forma polémica, de contar com o avançado Jorginho. A partida iniciou com um Freamunde destemido, pressionando o adversário e tomando as rédeas da partida. Ao décimo minuto, Migas pela esquerda em grande jogada foi derrubado por Ricardo Costa dentro da área, e o juiz Bruno Cunha, de pronto, assinalou grande penalidade para o SC Freamunde. Chamado a converter, o capitão Paulo Monteiro não permitiu a defesa de Carlos, e inaugurou o marcador. A perder, os Aliados assumiram o jogo, e o Freamunde foi espreitando o contra-ataque, mantendo-se muito forte na defensiva. Perto da meia hora, no seguimento dum canto, a bola sobra para Felipe, e o defesa brasileiro faz o empate para o Lordelo. O jogo volta ao equilíbrio, e poucos minutos depois, Samu tem uma entrada muito dura por trás, e o amarelo exibido foi escasso. Quanto todos esperavam pelo intervalo, Paulo Monteiro do meio campo coloca a bola na grande área, e Beirão ganha a bola aos dois centrais dos Aliados, e faz o segundo para o Freamunde, num momento fulcral na partida. Ao intervalo, o Freamunde vencia de forma justificada. De lamentar, a agressão ao director desportivo do Freamunde, Carlos Martins, no acesso aos balneários, sendo a ocorrência participada às autoridades.
Para a segunda parte, os treinadores não mexeram nas equipas, e o Freamunde foi controlando a vantagem, perante a muita agressividade por parte dos lordelenses. Aos 63 minutos, Samu volta a fazer falta perigosa, e vê o segundo amarelo, deixando a equipa com dez jogadores. Contudo, com menos um homem, os Aliados tentavam o golo, e Eecion esteve perto do golo, mas Diogo Santos fez a defesa da tarde. Para quebrar o ímpeto do adversário, Pedro Machado faz entrar Branco, e o jovem acaba por ser a chave para o resto da partida. Com o Freamunde melhor em campo, a um quarto de hora do final, Diogo Martins vê Ricardo Costa parar o seu remate com a mão, e novo penalty para o Freamunde. Paulo Monteiro mais uma vez, não falha e sentencia o jogo. Até final, o Freamunde controlou o jogo, e acabou por vencer com justiça, uma partida muito complicada em casa dum adversário que justifica em pleno o estatuto de candidato à subida.
Boa arbitragem de Bruno Cunha, que apenas pecou pela ligeireza disciplinar.
O Freamunde para além de vencer um adversário directo, beneficiou do empate do Rebordosa em Vila Caiz, e termina esta jornada na liderança isolada. Próxima partida do Freamunde, na Foz do Sousa, contra o Sousense.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025