Por
Gazeta Paços de Ferreira

31/10/2021, 0:00 h

86

TEMPOS DIFICEIS … E NÃO É POR CAUSA DA PANDEMIA!

Opinião

O CDS PF também não entende esta problemática já que o cenário pós-eleições pode vir a ser exactamente o mesmo.

Esta é uma semana importante. Trata-se da semana da discussão e votação do orçamento de estado (OE) para 2022. Momento sempre emblemático em qualquer legislatura e que define genericamente e depois mais especificamente, como será a gestão do nosso dinheiro. Sim, no essencial é isso mesmo. Como vão gerir o nosso dinheiro. Mas este OE tem mais motivos do que o habitual para ser importante e especial. Desde logo o esfrangalhar da esquerda e a dissolução da assembleia da república (AR) já anunciada pelo presidente da república (PR).

No momento em que escrevemos estas palavras não temos resultados da votação e não sabemos o que irá acontecer. No entanto não parece difícil adivinhar o voto contra do PCP e do BE. Os amigos da geringonça viram as costas ao PS e parecem estar disponíveis para deitar abaixo o governo. Obviamente que são estes dois que deitam o governo abaixo. É caso para dizer “tão amigos que eles eram”. Mas a questão pertinente que convém fazer é qual a razão ou razões, para estes dois terem esta postura agora? O que terá acontecido, para além do que nos dizem, que os fez ter esta postura tão intransigente perante o PS? Não temos resposta, mas acreditamos que em breve saberemos. Talvez os resultados das eleições legislativas pré-anunciadas nos deem a resposta.

No meio deste turbilhão está o PR que fez o que achou que devia fazer para evitar o cenário das eleições. Pelo menos aparenta ter feito algo para evitar esse cenário. De qualquer forma não entendemos a necessidade de anunciar tão precocemente a dissolução da AR, colocando como único motivo o também precocemente anunciado chumbo do OE. O CDS PF também não entende esta problemática já que o cenário pós-eleições pode vir a ser exactamente o mesmo. O PS pode ganhar as eleições com minoria, o PSD pode ser o 2º partido mais votado e assim sucessivamente. Se isto acontecer, um novo governo pode ser empossado exactamente nos mesmos moldes do actual (não será geringonça, mas outra coisa qualquer), um novo OE será apresentado que pode ser novamente chumbado e o que fará o PR? Dissolve novamente a AR?

 

 

 

Saúde para todos.

Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).

[email protected]

27/10/2021

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025