Por
Gazeta Paços de Ferreira

29/10/2022, 18:00 h

642

TAÇA AFPORTO | 1º MAIO FIGUEIRÓ - RAMALDENSE, 4-0

Desporto

E NÃO FOI SÓ DE CALCANHAR|...

 

1º De Maio de Figueiró , 4 Ramaldense, 0
Jogo no Campo Luis Portos, em Figueiró
Árbitro Paulo Vieira, auxiliado por José Saraiva e e Rui Ribeiro.
1º de Maio de Figueiró: Pedro, Jacó, Rui Rodrigues, Rocha, Leite, Nando, Geninho, Morais, Ferreira, Gonçalo,Zé.
Suplentes Tiaguinho, Pedroso, Duarte, Luizinho, Emanuel, Cândido, Hélder.
Treinador Antero Nunes.
Ramaldense: Dida,Samu,Hugo Julinho, Mamadou, Gui,  Queiroz, Aires, Tiago, Melo,.Telmo Pinto.
Suplentes: Diogo, Jorge, Piasca, Preto, Miguel, Telmo Coutino, Coutinho, Azevedo

Treinador Hélder Sousa
Ao intervalo 1 - 0
Marcadores: Geninho (34,57´), Gonçalo (60, 90+3)

 

Na verdade, não foi apenas com o golo soberbo de Gonçalo, que, depois de uma série de dribles, junto a linha de fundo, rodou, e surpreendeu e espantou todos - dentro do campo e na bancada - marcando de calcanhar, fazendo a bola entrar rente ao poste, o terceiro golo, com que a equipa do 1º de Maio de Figueiró selou a passagem à eliminatória seguinte, deixando para trás o Ramaldense, da primeira distrital.
Esta vitória foi construída por uma equipa determinada, bem organizada, revelando capacidades técnicas elevadas, que escreveu mais uma bela página da história, deste Clube, que, na próxima semana, irá ver consagrada a sua atividade cinquentenária com uma medalha de Mérito Desportivo, a atribuir pelo Mnicípio.
Os primeiros minutos desta partida até nem foram muito felizes para a equipa do 1º de Maio, pois aos três minutos o capitão Jacob falha a transformação de uma grande penalidade. Como um mal nunca vem só, aos 17 é assinalada outra grande penalidade, desta vez contra o 1º de Maio. Teme-se o pior
Mas... Pedro também defende a grande penalidade, o que dá um enorme ali ânimo à equipa, que passa a tomar conta do jogo.

Resultado deste domínio é o golo marcado por Geninho aos 34 minutos, correspondendo, dentro da área, a um mortífero cruzamento de Leite.
O 1º de Maio ainda passa um “ susto “ , na sequência de um pontapé longo, que “ despejou “ a bola para a entrada da sua área de baliza, mas o intervalo chegou com o resultado favorável a equipa da casa, que era perfeitamente merecido.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA


Na segunda parte, o Ramaldense entrou muito forte, determinado, dominador, enquanto a equipa do 1º  de Maio tentava parar as ofensivas como podia. No entanto, o lance mais perigoso para a baliza de Pedro resultou de um livre directo aos 50
Numa certa contra a corrente do jogo, aos 57 minutos Zé, muito rápido, dribla um adversário junto a linha do fundo, centra rasteiro, aparecendo, muito rápido, Geninho a marcar o seu segundo golo.
Era a viragem no sentido do jogo, que praticamente terminou, quando três minutos depois, o jogo atingiu o seu clímax com o fantástico golo do Gonçalo.
A partida estava decidida, apesar de dois lances perigosos dos visitantes ao 70 e aos 83 - grande defesa de Pedro - lhes ter podido valer o tento de honra.
Gonçalo iria concluir a partida, com uma exibição para mais tarde recordar, marcando o quarto golo no último lance do jogo.
Arbitragem razoável

FIGURA DO JOGO 

GONÇALO

Rápido, perfurante e marcador de um golo "do outro mundo"

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025