Por
Gazeta Paços de Ferreira

17/03/2022, 0:00 h

223

Taça AF Porto – 1/16 finais - Freamunde derrotado nas grandes penalidades no Castêlo da Maia

Desporto

Carlos Martins realizou uma revolução no onze, fazendo estrear Miguel no frente de ataque, e fazendo alinhar de início jogadores como Moca, Xicão, Branco, Miranda e o recuperado Migas.

 

SC CASTÊLO DA MAIA, 2 SC FREAMUNDE, 2 (4-2, g.p)

Jogo no Estádio Municipal Dr. Costa Lima – Castêlo da Maia

Arbitro: Alexandre Machado

 

Maia Lidador: Ramos, Martins (Bernardo, 80’), Daniel Rafa, Lopes (Hugo, 67’), Miguel, Pauleta (Danny, 67’), Quinando, João Dias (Tiago, 80’), Fábio Pereira (Lopapi, 80’), Miguel Mendes.

Treinador: João Pedro

 

Freamunde: Miranda, Xicão, Xandão, Moca (Paulo Monteiro, 77’), Henrique, Sousa, Branco (Rúben, 60’), Tiago Ribeiro (Pedro Alves, 60’), Fonseca (Guzman, 60’), Miguel Pacheco e Migas (Joel Moura, 77’).

Treinador: Carlos Martins

 

4luis

18hugo

22 tiago

23bernardo

70 80danny

 

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Fonseca (17’), Joel Moura (87’); Pauleta (51’) e Daniel (79’)

Grandes Penalidades:

Castêlo da Maia:Quinando (1-1), Miguel (2-2), Danny (3-2), Mendes (4-2)

Freamunde: Paulo Monteiro (0-1), Xicão (1-2), Pedro Alves (não marcou), Joel Moura (não marcou)

Freamunde derrotado nas grandes penalidades no Castêlo da Maia

O Freamunde jogou neste meio de semana, a partida a contar para os dezasseis-avos de finais da Taça da Associação de Futebol do Porto, frente ao Castêlo da Maia que milita na Divisão de Honra.
Carlos Martins realizou uma revolução no onze, fazendo estrear Miguel no frente de ataque, e fazendo alinhar de início jogadores como Moca, Xicão, Branco, Miranda e o recuperado Migas. No lado do Castelo da Maia, situação idêntica, com um onze com várias alterações.
A partida iniciou praticamente com Miguel Pacheco, em dia de estreia, muito perto do golo, dando o primeiro aviso para as hostes maiatas. O Freamunde entrara bem, e perto do primeiro quarto de hora, Fonseca imitou Pedro Martins, e marcou um golaço perto do meio campo, após verificar adiantamento do guarda-redes Ramos. Pouco depois o Freamunde de canto esteve perto do segundo, mas seria a partir daqui que o Castêlo da Maia cresceria na partida, dominando o resto da primeira parte, contudo sem nunca criar perigo para Miranda. Ao intervalo vencia o Freamunde.

O segundo turno trouxe o empate nos primeiros minutos, com Martins a cruzar bem, e na área solto, Pauleta empatou a partida. Pouco depois, de novo pelo lado direito o Castêlo esteve perto da reviravolta, com o Freamunde a acusar em demasia o golo sofrido. Com as alterações o Freamunde melhorou e equilibrou a partida. Contudo o Castêlo da Maia de canto virou o resultado, com Daniel de cabeça a marcar o segundo. O Freamunde reagiu bem, e pouco depois, o recém-entrado Joel Moura marcou o golo do empate, respondendo bem a um cruzamento de Henrique. Até ao final, nada se alterou, e a decisão do apurado foi decida nas grandes penalidades, onde o Castêlo da Maia foi mais eficaz vencendo a eliminatória.

Por fim, uma palavra para o excelente trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Alexandre Machado.

Ricardo Jorge Neto

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025