Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/12/2021, 0:00 h

184

SIM SR EX MINISTRO da A.I.

Opinião

Mas o que mais importa é a sua falta de sensibilidade, a sua falta de respeito pela vida humana e pela família do falecido, a sua falta de interesse pelo que aconteceu. Demonstrou desde o início que não tinha qualquer sentimento nobre sobre o assunto e só estava preocupado consigo próprio, perfeitamente revelado nas várias declarações, que foi fazendo e terminando num lacónico “era só um passageiro!”.

Nos últimos dias mais do que o COVID que continua a crescer no número de infectados e mortos, mais do que sabermos se as crianças menores de 12 anos vão ou não ser vacinadas, o que está na ordem do dia é a demissão do Sr. Eduardo Cabrita do ministério da administração interna (AI).

Também estamos de acordo que foi tarde de mais, também estamos de acordo que ele não tinha muito jeito para ser ministro etc. No entanto o que choca verdadeiramente é a razão pelo qual ele era ministro!

Desde sempre se soube a sua pouca aptidão para o cargo.

Foi o caso do “microfone” na assembleia da república (lembram-se?), foi o caso do SEF e agora esta situação da morte de um trabalhador na auto estrada. São só alguns exemplos da sua total inaptidão para o cargo.

No caso mais recente, a morte de uma pessoa, provocada pelo carro onde seguia o dito ministro. Não vamos alinhar com aqueles que dizem que foi ele o culpado directo da morte da pessoa. Com certeza que não foi ele, pois não ia ao volante. O que está aqui em causa é a responsabilidade pessoal indirecta e a responsabilidade política.

Ele era o ministro, ou seja, era a pessoa com o mais elevado cargo que ia no carro, que era um carro oficial e em serviço oficial. Mas o que mais importa é a sua falta de sensibilidade, a sua falta de respeito pela vida humana e pela família do falecido, a sua falta de interesse pelo que aconteceu. Demonstrou desde o início que não tinha qualquer sentimento nobre sobre o assunto e só estava preocupado consigo próprio, perfeitamente revelado nas várias declarações, que foi fazendo e terminando num lacónico “era só um passageiro!”.

Como é possível termos alguém assim como ministro do país? Demitiu-se ou foi demitido? Pouco importa. Não vale tudo quando temos um cargo importante. Temos de ter outro tipo de pessoas a governar. Temos de exigir outro tipo de pessoas e isso faz-se em grande parte nas urnas. Temos de tirar estas pessoas do poder e isso será feito no dia 30/01/2022.

 

Saúde para todos.

Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).

[email protected]

07/12/2021 

Sim, Senhor Ministro

https://youtu.be/z57Z9MSUS_4

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 – OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025