Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/05/2025, 0:00 h

16

SERÁ DESTA QUE APRENDEMOS ALGUMA COISA?

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

AInda:
5ª medida da rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

Sinceramente?

Não nos parece que alguém (obviamente falamos da classe política) vá aprender com o que se passou nas eleições de 18.05.25.

 

Será mesmo?

É que desta vez o CHEGA superou-se e não só aumentou o número de deputados como aumentou o número de votos como, pasme-se, tornou-se a 2ª força política em Portugal.

Sim. É mesmo verdade.

 

Ainda estamos todos a olhar para o lado a fazer de conta que não vemos? Em várias ocasiões temos neste espaço alertado para a situação que acabou por acontecer.

 

Não! Não temos a pretensão de achar que já tínhamos avisado e que sabíamos que iria acontecer. Mas é verdade! Já tínhamos avisado que se não houvesse alteração de políticas, de conceitos e até de visão de futuro, isso mais tarde ou mais cedo iria acontecer.

 

E aconteceu!

Mais cedo do que esperaríamos, mas aconteceu. Agora queremos ver o que a classe política vai fazer. Acreditem que vai ser difícil e da forma que as coisas estão, nas próximas eleições legislativas o CHEGA vai continuar a crescer. A ver vamos.

 

Mas nestas eleições, democráticas e em que o povo “falou” e por isso temos de respeitar, também aconteceram coisas positivas, das quais destacamos duas.

 

O PS, finalmente, pagou o facto de ter governado (mal) cerca de oito anos, dos quais, muitos deles, com alianças com partidos radicais de esquerda.

 

A outra é a descida, quase ao nível do desaparecimento, do BE. Lamentamos dizê-lo, mas não fazem falta nenhuma à democracia portuguesa. 

 

 

 

 

A 5ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:

 

É fundamental e necessário reanalisar a forma e os valores que a CM distribui pelas associações do concelho.

 

Como é possível que se façam campos relvados para jogar futebol, que custem centenas de milhares de euros (dissemos bem … centenas de milhares de euros) e depois outros clubes, que não são futebol, tenham de mendigar, sistematicamente, pequenos valores para as despesas mais básicas.

 

Não é justo nem correcto pelo que todo esse processo tem de ser revisto.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

EXERCÍCIO E ATIVIDADE FÍSICA: Marcha e Caminhadas

25/05/2025

Opinião

SERÁ DESTA QUE APRENDEMOS ALGUMA COISA?

25/05/2025

Opinião

A confiança renovada e a falência da alternativa socialista

25/05/2025

Opinião

“O meu despertar cívico: por jovens com voz”

25/05/2025