Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/10/2022, 0:00 h

212

Sentido crítico, liberdade e capital humano - Garantia de uma sociedade em crescimento!

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

Esta mudança deve-se essencialmente a educação e a partilha de conhecimento, a aposta no Capital Humano!

 

O desenvolvimento das civilizações esteve, ao longo dos séculos, assente em vários fatores que nos fizeram chegar aos níveis de hoje. São inúmeros os acontecimentos, as descobertas que sustentaram o nosso progresso, a capacidade de plantar e reproduzir os nossos alimentos, a criação de animais, a mobilidade e rotas de exploração e exportação de produtos, a comunicação e a imprensa, a revolução industrial, entre outros, como a descoberta de tratamentos para várias doenças.  Mas mesmo com todas estas descobertas e avanços tecnológicos, o desenvolvimento das sociedades demorou séculos. Por vezes, vivia-se centenas de anos sem grandes avanços, numa espécie de anestesia, que estagnava o crescimento.

Mas se olharmos para a nossa história mais recente, vemos que nos últimos dois séculos tem sido de uma velocidade de desenvolvimento estonteante, frenética. Hoje, no percurso de vida de um ser humano, as mudanças e adaptações são tantas que obrigam a uma formação e atualização permanentes.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Esta mudança deve-se essencialmente a educação e a partilha de conhecimento, a aposta no Capital Humano!

Acredito, acreditamos no PSD, que este caminho percorrido pelos nossos antecessores deve continuar a ser alimentado. A contínua valorização do Capital Humano como garantia de sustentabilidade e progresso social e económico.

Sempre que desprezamos o sentido crítico, a opinião divergente, o pensamento livre, estaremos a destruir o Capital Humano que demorou milhares de anos a ser criado e entraremos numa anestesia coletiva, na qual alguns se sentem bem, mas que prejudicará o nosso desenvolvimento.

Alexandre Costa , CP PSD de Paços de Ferreira

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025