20/09/2023, 0:00 h
383
Desporto Destaque Futebol Pedro Queirós
O Mister Roberto Martínez
Por Pedro Queirós
COMENTÁRIO DESPORTIVO
Cinco vitórias em cinco jogos, zero golos sofridos e primeiro lugar do grupo de qualificação para o próximo campeonato da Europa. Melhor arranque de sempre em fases de apuramento. Em termos de números, excelente. Quem não vê os jogos, olha para a estatística e fica impressionado. Quem vê, gosta do resultado, mas torce o nariz ao conteúdo.
Roberto Martínez tem boas ideias, mas não consegue que a equipa as ponha em prática. Aceito que trabalha pouco tempo com os jogadores e que não é fácil ganhar rotinas, mas há coisas que não se compreendem: a convocatória de jogadores sem minutos ou que pouco jogaram em detrimento de opções em melhor forma e a merecerem claramente a oportunidade; a falta de jogadores para o modelo que se pretende implementar.
Falo de João Felix e Toti Gomes, à cabeça. Há Pedro Gonçalves (já não é de agora) e Diogo Leite, por exemplo.
Quando Roberto Martínez chegou, implementou uma defesa a três. No último jogo, estreou uma defesa a quatro com Palhinha a baixar para o meio dos centrais para sair a jogar desde trás. Correu mal porque Portugal não conseguia passar a primeira linha de pressão adversária e foi obrigada a baixar Bernardo Silva ou Bruno Fernandes para apoiar. Era preciso um médio capaz de progredir com bola e queimar linhas em posse. Matheus Nunes viu o jogo pela televisão…
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Não queiramos enganar ninguém. Todos nós preferimos ganhar do que jogar bem. O resultado é que conta. Contudo, com tão bons jogadores em todas as posições, já cansa ver futebol tão fraco.
O apuramento está mais do que garantido, portanto, nos próximos jogos, gostava de ver um futebol de encher o olho. Não há desculpa para não dominarmos e podermos agradar a quem está a ver.
Mister, a próxima tática é ao gosto do povo… pra cima deles!
Opinião
23/09/2023
Opinião
22/09/2023
Opinião
20/09/2023
Opinião
19/09/2023