11/03/2022, 0:00 h
288
Março
Sexta Feira, 11 de Março
FUTEBOL
Campeonatos Nacionais
Liga Bwin 2021/2022
26.ª Jornada
Benfica - Vizela, 1-1
FUTSAL
DISTRITAL
Divisão Honra – Apuramento Subida - Série 1
Moinhos - Magrelos, 4-4
(Ver texto em separado)
Divisão Honra – Apuramento Subida - Série 2
Escolas Modelos - Matosinhos FC, 3-4
Divisão Honra – Manutenção - Série 2
Escolas Arreigada - Arcozelo, 2-1
Sábado, 12 de Março
BASQUETEBOL
2.ª Divisão Distrital Sub-19 Feminina
Juventude Pacense - Gafanha B (18h)
Campeonatos Nacionais
Liga Bwin 2021/2022
26.ª Jornada
Famalicão - Santa Clara, 0-0
Estoril - Portimonense, 2-0
Arouca - Paços Ferreira, 0-1
Golo de Gaitán garantiu vitória importante
Árbitro Rui Costa
AROUCA: Victor Braga; Thales, Galovic, Basso, Quaresma; David Simão, Pedro Moreira, Leandro Silva; Bukia, Arsénio e André Silva.
Suplentes: Zubas; Pité, Oday Dabbagh, Wellington Nem, Antony, Tiago Esgaio, Abdoulaye, Marco Soares e Bruno Marques.
Treinador Armando Evangelista
P. FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Nuno Lima, Antunes; Luiz Carlos, Nuno Santos, Nico Gaitán; Hélder Ferreira, Zé Uilton e Denilson.
Suplentes: Vekic; Ganchas, Matchoi, Adrian Butzke, Luís Bastos, Lucas Silva, Diaby, Rui Pires e Fernando Fonseca
Treinador César Peixoto
Marcadodres: Nico Gaitan (33’)
O Paços de Ferreira conquistou uma importante vitória em Arouca, por 1-0, permitindo à equipa de César Peixoto dar um passo importante para garantir a permanência. Valeu o golo solitário de Gaitán, ainda na primeira parte, a fazer a diferença e garantir os 3 pontos. Os pacenses dominaram durante a primeira parte e justificaram o resultado ao intervalo.
O Arouca arriscou tudo na segunda parte e tentou chegar ao empate, mas o bloco defensivo pacense superou as adversidades e segurou a preciosa vantagem até final.
Na próxima jornada, o Paços de Ferreira recebe o Moreirense.
Belenenses SAD - Boavista, 0-0
Juniores A - 1.ª Divisão - Manutenção - Zona Norte
Leixões - Paços Ferreira, 1-1
Juniores A - 2.ª Divisão - Manutenção - Série A
Barroselas - Freamunde, 3-1
Freamunde - Foz, 1-0
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Arbitro: João Carvalho
Freamunde: Diogo Santos; Xandão; Huguinho; Paulo Monteiro; Pedrinho (Sousa, 53’); Guzman; Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves (Fonseca, 78’); Joel Moura (Branco, 78’) e Beirão (Migas, 78’).
Treinador: Carlos Martins
Foz: André Fonseca; Zé Gabriel (Filipe Abreu, 60’); Rui Costa; Gil; Pedro Caeiro; Souto (Rúben Gonçalo, 60’); Romário; João Alves; Ricardo Diogo; Vítor Andrade (Nuno Leal, 18’) e Dinando.
Treinador: Pedro Fonseca
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Joel Moura (22’)
Expulsão: Ricardo Diogo (87’)
Depois da tempestade, Freamunde desagua em vitória
O SC Freamunde viveu uma semana turbulenta, que culminou com a saída inesperada de Pedro Machado que estava a realizar um trabalho inexcedível. No amago da saída do treinador Pedro Machado estiveram as diferentes posições sobre os objectivos para a época. Sem Pedro Machado no banco, os azuis foram comandados por Carlos Martins, que assim acumulou as funções de treinador com as funções de director desportivo, coadjuvado por Carlos Costa, ‘Faria’. O Freamunde em terceiro lugar, a cinco ponto da liderança do Rebordosa, recebeu o FC Foz que ocupava o sexto lugar a quatro pontos do Freamunde, com um jogo por disputar frente ao Gondomar B.
A partida iniciou com equilíbrio, e após o primeiro quarto de hora o avançado Vítor Andrade lesionou-se e fazendo com que o Foz tirasse da partida o seu melhor marcador. Pouco depois, um atrasado defeituoso de Zé Gabriel isolou Beirão, que tocou para Joel Moura fazer o único tento da partida. Mesmo a vencer, o Freamunde continuou a procurar o golo, e na resposta o Foz ia tentando o empate, e Nuno Leal esteve bem perto do fazer. Ao intervalo o Freamunde vencia bem, mas o Foz estava muito longe de ser fácil adversário.
O segundo turno começou com perigo para o Foz, mas o Freamunde estava bem em campo, e ia dominando a partida, deixando pouco espaço para o Foz. Aos vinte minutos desta parte, Guzman após combinação com Joel esteve muito perto de ampliar o marcador. Perto do final, Ricardo Diogo terá excedido o aceitável, e acabou expulso após lance com Guzman. Com mais um em campo, e com o Foz a tentar o tudo por tudo, o jogo ficou partido, e foi o Freamunde quem teve as melhores oportunidades, tendo Diogo Martins perdido a melhor oportunidade no último segundo, ficando a milímetros do golo.
Final da partida, o Freamunde vendeu o Foz com justiça, com um bom trabalho de João Carvalho.
Próxima partida do Freamunde será dia 16 de março para a Taça AFP frente ao Castêlo da Maia, terminando a semana em Vilarinho, para defrontar o conjunto local para a fase de campeão da divisão de elite.
Ricardo Jorge Neto
Lamoso - Nun’Álvares, 2-2
Frazão - Codessos, 4-2
FRAZÃO:Amaral, A.Campos, Basílio, Nando (Bezu), Barros (Serrim), Campos, Zé Nando, Vitor(Raul), Pedro (A. Campos), R.Barros, R.Miguel
Subs: Pedro, Bezu, Leão, Brandão, Serrim, Marcos, Raul
Ao intervalo 1-0
Marcadores: Pedro (41’), R. Barros (54’), (75’), (77’), R. Miguel (87’), R. Barros (92’)
Leões Seroa - 1.º Maio Figueiró, 0-2