06/07/2025, 0:00 h
14
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
É justo que nesta altura façamos a nossa devida homenagem a todos os que trabalharam para mais uma vez realizarem esta festa. Acima de tudo a comissão de festas e todos os que dela fazem parte.
Fizeram um grande trabalho. Do que conseguimos ver, tudo correu bem. Pontualidade (excepção feita ao acender das luzes da igreja matriz … aí sim com um atraso de meia hora, mas nada de grave), muitos locais de animação, grandes artistas portugueses e grandes concertos (podemos não gostar deste ou aquele artista, mas ainda assim devemos reconhecer-lhes o mérito) que levaram para junto do palco milhares de pessoas durante várias horas e duas extraordinárias sessões de fogo de artifício. A comissão de festas merece todo o crédito e merece todo e qualquer apoio que possamos dar.
Esperemos que a nova comissão continue com o mesmo espírito e que tenha todo o sucesso para o próximo ano de 2026.
A 6ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:
Chegamos à questão da Polícia Municipal. Fará sentido existir? Para que é que existe? Quais as funções que exerce e se serão necessárias? O custo associado será justificável?
Estas e muitas outras perguntas poderão ser feitas e a verdade é que não encontramos por mais que nos esforcemos, explicações para a sua existência.
É verdade que não estamos na posse de todos os dados e poderemos estar a ser um pouco injustos.
Neste momento, e esta opinião é unicamente baseada no que é visível por toda a gente, isso é pouco. A sugestão passará por uma análise profunda e pragmática da Polícia Municipal e depois decidir. A dúvida maior: o proveito é maior que o custo? Temos muitas dúvidas, pelo que se torna indispensável esta verificação e posterior decisão sobre a sua continuidade ou não.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
6/07/2025
Opinião
6/07/2025
Opinião
6/07/2025
Opinião
6/07/2025