Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/10/2023, 0:00 h

1373

SC Freamunde vs AD Várzea FC B, 4-0

Desporto

II DIVISÃO DISTRITAL

Serviços Mínimos Acabam em Goleada

Campeonato da 2º Divisão Distrital AFP

Foto de arquivo

SC Freamunde vs AD Várzea FC B, 4-0

 

3º Jornada

SC Freamunde, 4 – AD Várzea FC B, 0

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Eduardo Bessa

 

SC Freamunde: João Mendes, Paulinho, Carlos Tiago, Tomé Neto, Tiago Bentes (Honorato, 81’), David Camelo (Agostinho, 71’), Fábio Brandão, Paulo Ferreira (Pacheco, 81’), Marcelo (Quintela, 57’), Gonçalo (Tiago Ferreira, 71’), Souza.

Treinador: Júlio Cardoso

 

 

 

 

AD Várzea FC B: Albano, Afonso Santos, João Ferreira, Tó Pê (Meida, 66’), João Maia, Simão Sousa (Hugo Freitas, 55’), Guilherme Henriques (Bernardo Almeida, 55’), Tiago Neto, Luís Sampaio, Diogo Gomes (Rui Mesquita, 77’), Ni (Pedro Vieira, 77’).

Treinador: Pedro Cunha

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Paulo Ferreira (40’), Paulo Ferreira (45’), Paulinho (65’), Tomé Neto (80’)

 

 

 

 

No primeiro de dois jogos em três dias, o SC Freamunde apresentou-se em campo com cinco alterações face ao onze que venceu o Campo Lírio na jornada passada. Paulinho e Tomé Neto fizeram a sua estreia, nesta temporada e Paulo Ferreira, David Camelo e Marcelo foram titulares pela primeira vez.

 

 

 

A equipa freamundense começou por acusar as alterações feitas.

Frente a uma equipa do Várzea B que, na passada jornada, tinha sofrido uma pesada derrota por 8-1, o favorito Freamunde tardou em criar real perigo.

Ainda assim, foi a equipa da casa a única que procurou, desde o início, vencer o jogo.

 

 

 

As tentativas do SC Freamunde para abrir o marcador foram algo tímidas: aos 6’, Souza, lançado por Tomé Neto, tentou um chapéu para responder à saída do guarda redes, mas a bola saiu por cima.

Aos 13’, David Camelo rematou de pé esquerdo para fora e, no minuto seguinte, Gonçalo rematou para defesa fácil de Albano.

O primeiro lance de grande perigo chegou apenas ao minuto 37. Souza consegue encontrar espaço à entrada da área, remata forte, mas Albano opôs-se com uma boa defesa.

 

 

 

Perto do intervalo, começou a mastria de Paulo Ferreira:

Aos 40’, o médio tirou dois adversários do caminho para entrar na área e rematar de pé esquerdo para o primeiro da tarde. Albano esperava um cruzamento e acabou surpreendido com o remate.

No último lance da primeira parte, Albano, num mau alívio, deixa a bola em Marcelo, que cruza rápido para a área, onde está Paulo Ferreira a aproveitar um novo mau corte da defensiva adversária para fazer o segundo golo da tarde.

 

 

 

 

A segunda parte teve um jogo, no geral, muito idêntico. O Freamunde, bem melhor do que no início da partida, continuou a procurar o golo. O Várzea B continuou longe da baliza de João Mendes e apostava em jogar no erro do Freamunde.

A primeira parte do segundo tempo pertenceu a Paulo Ferreira, que rematou para fora. Mais entrosado e confiante, o Freamunde começou a praticar um futebol mais atrativo e, à passagem pela hora de jogo,

 

 

 

Paulo Ferreira, Souza, Gonçalo e Quintela, este último também em estreia, combinaram quase ao primeiro toque e só uma finalização desastrada de Quintela impediu o 3-0 e o golo da tarde.

As oportunidades junto da baliza de Albano iam surgindo e o terceiro golo era uma questão de tempo.

Pouco depois, Tomé Neto cabeceou um pouco ao lado na resposta a um livre batido por Paulo Ferreira.

O golo acabaria por chegar no lance seguinte. Bentes bateu um livre e Paulinho desviou a contar para o seu primeiro golo ao serviço do Freamunde.

 

Em nova jogada de entendimento, Paulo Ferreira deixa Quintela na cara do golo, o avançado acerta no poste e a bola sobra para Souza, que remata contra um adversário. No seguimento da jogada, Tiago Pereira bate o canto curto para Paulo Ferreira, o médio cruza e Tomé Neto cabeceia, desta vez, a contar. Foi um golo que deixou o jovem central muito emocionado. Será um momento para mais tarde recordar.

 

Foi uma vitória sem contestação. Apesar de um início tímido e de uma primeira parte morna, Paulo Ferreira conseguiu colocar o Freamunde no rumo da vitória. João Mendes foi incomodado um par de vezes, mas sem real perigo.

A equipa de arbitragem, liderada por Eduardo Bessa, fez um jogo tranquilo e sem qualquer influência no decorrer do jogo.

A equipa do SC Freamunde joga novamente no próximo sábado, no terreno do FC Lagares B. 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025