Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/11/2025, 19:10 h

161

SC Freamunde, 6 – SC Nun’Álvares, 2

Desporto SC FREAMUNDE

DIVISÃO ELITE DISTRITAL

MUITA CHUVA, MUITOS GOLOS E MUITO FREAMUNDE

Foto de Ricardo Jorge Neto

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

11ª Jornada

SC Freamunde, 6 – SC Nun’Álvares, 2

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Fábio Gomes Árbitros Assistentes: Domingos Alves e Sérgio Martins.

 



SC Freamunde: Jota Silva, Tiago Pereira, Joni, Simão (Rui Jorge, 45’), Huguinho, Figueiredo (Rafa, 66’), Edu, Meireles (Frazão, 62’), Cardoso (Rúben Leal, 78’), Bruno (Lobo, 66’) e Abílio Neto.
Treinador: Antunes

SC Nun’Álvares: Carlos, Bruninho (Rodri, 78’), Luís Vieira, Paulo Sousa, Jota, Nunes, Tiago Coelho (Gui, 60’), Guedes (Santos, 78’), Nepilo (Apolónio, 45’), Teles (Xico, 60’) e Fábio’Russel’.
Treinador: Vítor Soneca

 



Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Abílio Neto (8’ e 68’), Figueiredo (34’), Cardoso (55’) e Rúben Leal (81’); Paulo Sousa (16’, a.g.), Russel (22’ e 28’)

 

 


 

 

O Freamunde, após a vitória em Sobrado, recebeu o Nun’Álvares, que se encontra em lugar difícil na tabela. Nesta partida, os capões voltaram a reencontrar o treinador Vítor Soneca, que na última época, ao serviço do Águas Santas, vendeu caras as três vitórias dos azuis.

 

 

 

A partida iniciou com um momento simbólico, a iniciativa Novembro Azul em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

 


Numa tarde de chuva copiosa, o Freamunde entrou claramente com o pé no acelerador e Huguinho, de longe, testou a atenção de Carlos, que defendeu bem para canto. Na marcação do pontapé de canto, Cardoso colocou a bola na pequena área, e Abílio de cabeça marcou o primeiro da partida.

 

 

 

 

Pouco depois, Cardoso cruzou da direita, e Paulo Coelho em lance infeliz fez golo na própria baliza, ampliando a vantagem dos capões. Com uma chuva diluvial, alguns adeptos de Recarei, pensaram em desistir, mas Russel apareceu na partida, respondendo bem a um cruzamento de Teles, reduzindo para a menor diferença.

 

 

 

 

Acreditava o Nun’Álvares, e Russel pouco depois, passou por toda a gente e atirou para o segundo na partida.

 

 

 

 

Incrédulos os adeptos do Freamunde, viam o Nun’Álvares a crescer e a empatar a partida. O Freamunde não baixou os braços, e no seguimento dum novo canto batido por Cardoso, apareceu Figueiredo nas alturas para recolocar o Freamunde a vencer.

 

 

 

 

Ao terminar a primeira parte, Bruno ainda atirou ao ferro da baliza dos forasteiros.

 

 


 

A segunda parte, apenas trouxe uma equipa para dentro de campo, o Freamunde! O domínio total dos azuis em campo materializou-se em golo ao décimo minuto desta parte, com uma jogada genial, do melhor homem em campo, Cardoso.

 

 

 

 

 

De novo com dois golos de vantagem, o Nun’Álvares não reagiu, e o Freamunde ampliou o resultado, com Abílio a marcar, após ressalto num remate de Edu.

 

 

 

 

Mas se todos pensavam que a história da partida terminara, engaram-se! Aos oitenta minutos, o recém-entrado Rúben fez o golo da tarde com um remate exímio fora da área. Frazão ainda tentou o sétimo, mas a trave evitou uma goleada ainda mais desequilibrada.

 

 

 

 

Vitória sem contestação da melhor equipa em campo. O Freamunde jogará no próximo dia 3 de dezembro, os restantes minutos da partida frente ao Sandinenses, com a possibilidade do vencedor alcançar o Águias de Eiriz no segundo lugar da tabela.

 

 

 

 

 

A partida teve um bom trabalho da equipa de arbitragem de Fábio Gomes, numa partida difícil de ajuizar. Para finalizar, uma palavra para todos os adeptos do Nun’Álvares, que resistiram firmes ao dilúvio até ao fim, na bancada superior.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Proposta de Trump para terminar a guerra na Ucrânia

23/11/2025

Opinião

Rescaldo com Futuro

23/11/2025

Opinião

UM NOVO CICLO PARA PAÇOS DE FERREIRA 2.0!

23/11/2025

Opinião

A Importância da Participação Cívica na Política Local

23/11/2025