29/04/2025, 16:33 h
133
DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL
Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2
30ªJornada
SC Freamunde, 3 – SC Nun’Álvares,3
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro: Renato Barqueira Auxiliares: Vítor Mesquita e Diogo Teixeira
SC Freamunde: Manu(Leitão, 81’), Joni, Rui Marques, Simão, Xicão, Brandão (Nelinho, 62’), Paulo Ferreira (Guilherme, 45’), Edu, Bruno, Cardoso e Abílio (Souza, 81’).
Treinador: Mauro Silva
SC Nun’Álvares: Fábio, Paulo Sousa, Miguel Ribeiro, Jota Silva, Rodri, Rafael Silva, Henrique Silva (Guilherme Sousa, 63’), André Trigueira (Tiago Coelho, 63’), Guedes (Xico, 45’), Gonçalo Teles (Ruben Gonçalves) e Russel (Alfena, 78’).
Treinador: João Rodrigues
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Bruno (4’ e 85’ g.p.) e Souza (88’); Russel (32’, 50’ e 75’)
Os dois primeiros classificados da série 2, da Divisão de Honra, finalizaram o campeonato numa partida que serviu para despedida da época para o Nun’Alvares, e de preparação para o SC Freamunde para a fase de apuramento de campeão.
O Nun’Alvares de Recarei, apesar das enormes dificuldades sentidas no final da época, segurou o segundo lugar e assim garantiu também a subida de divisão, pelo que poderá encontrar o SC Freamunde na próxima época, caso os clubes sejam colocados na mesma série.
A partida contou com uma boa assistência, numa tarde que recebeu a agradável visita do Sol.
Pouco depois do apito inicial, Bruno pelo lado esquerdo fez das suas e colocou a bola no angulo direito da baliza de Fábio, fazendo o primeiro da partida.
Este golo não fez o Nun’Álvares reagir e o Freamunde, em ritmo baixo, foi gerindo o marcador.
Contudo, a partir do vigésimo minuto, apareceu o homem da tarde, o avançado Russel, que provocou o primeiro susto para os capões, ao rematar isolado para grande defesa de Manu. No canto, Henrique rematou à trave.
Os de Recarei pressionavam e, perto da meia hora, aproveitando uma perda de bola do Freamunde, Russel isolou-se, de novo, passou por Manu e empatou o encontro.
Na segunda parte, nova perda de bola do Freamunde e Ruben aproveitou para servir Russel, que colocou o Nun’Álvares na frente.
O Freamunde estava a pagar caro os seus erros.
O Nun’Álvares estava por cima do jogo e Russel, ao minuto 75, servido por Rodri, completou o seu hat trick na partida.
O Freamunde sentia a segunda derrota na época muito perto, mas o jogo estava longe de terminar e, após falta sobre Rafa na área do Nun’Álvares, o juiz Renato Barqueira assinalou grande penalidade para o Freamunde.
Chamado a converter, Bruno bisou na partida e devolvia a esperança aos capões.
E no capítulo de acreditar, nada melhor que ter o seu mestre: Souza. Pouco depois, num livre marcado de forma rápida, Bruno coloca em Souza e este empata a partida, perto do minuto noventa.
O guarda-redes Fábio foi contestar a marcação do livre e acabou expulso da partida, cedendo a guarda da baliza ao avançado Xico.
Com oito minutos adicionais pela frente, o Freamunde teve uma boa hipótese de vencer, mas não conseguiu importunar os forasteiros e ainda viu Tiago Coelho a enviar a bola à trave da baliza de Leitão.
O empate acabou por ser justo e premeia o bom campeonato das duas equipas.
A equipa de arbitragem fez um bom trabalho, na despedida do Nun’Álvares.
O SC Freamunde disputará a fase de campeão, juntamente com Beiriz, Várzea do Douro e Rio de Moinhos.
Ricardo Jorge Neto
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
30/04/2025
Opinião
27/04/2025
Opinião
27/04/2025
Opinião
27/04/2025