Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP
1ªJornada
SC Freamunde, 3 – GDC Ferreira, 1
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro: José Costa
SC Freamunde: João Mendes, Edgar Veiga (Rui Camelo, 81’), Simão, Carlos Tiago, Bentes, Fábio Brandão (David Camelo, 81’), Edú, Ribeiro (Alex, 61’), Rafa Dias (Gonçalo, 61’), Cardoso (Marcelo, 73’) e Souza.
Treinador: Ricardo Pacheco
GDC Ferreira: Sameda, Nuno Miguel, Ricardo (Joel, 88’), Pedro Pacheco, Pedro José, Carcanho, Zé Silva (Ricardo Dinis, 65’), Hugo Rodrigues (Vaná, 40’), Rúben (Cristiano Barbosa, 65’), Mário Carriço e Barraka.
Treinador: César Gonçalo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rafa Silva (43’), Souza (88’) e David Camelo (90+3’); Nuno Miguel (77’)

Freamunde e Ferreira iniciaram este domingo os seus campeonatos, e no duelo entre vizinhos, foi o Freamunde quem levou a melhor.
Com o rio Ferreira ali a correr bem perto do estádio, os adeptos do Freamunde e do Ferreira compuseram bem as bancadas do Complexo Desportivo SC Freamunde, numa assistência de fazer ver a muitas partidas de ligas profissionais.
O Freamunde entrou bem na partida, e Souza foi o primeiro a criar um lance de perigo. Perto da meia hora, Souza apenas com Sameda pela frente, permitiu a defesa do guarda-redes do Ferreira.
Já perto do final da primeira parte, o treinador Ricardo Pacheco tirou da cartola o golo azul. Num ápice, coloca Cardoso para defesa esquerdo, Tiago Bentes a extremo esquerdo, e Rafa Dias a extremo direito, no lugar de Cardoso.
Este carrossel fez com que Carlos Tiago isolasse Tiago Bentes, que foi à linha cruzar para Rafa Dias, abrir o marcador.
Ao intervalo, a vantagem do Freamunde justificava-se em pleno.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Na segunda parte, o Freamunde entrou adormecido, e o Ferreira foi crescendo no jogo, criando boas oportunidades de golo.
Aos 20 minutos desta parte, Edgar Veiga cruzou para a área, e o experiente central Ricardo, deixou a bola embater no seu braço, um lanço passível de grande penalidade, muito contestado pelos locais.
Ao entrar no último quarto de hora, um livre perto da linha de meio campo, permitiu a Carcanho colocar a bola na área freamundense, onde Nuno Miguel aproveitou para empatar o jogo, num verdadeiro balde água fria do rio Ferreira.
Contudo, os capões reagiram bem, e num canto, o avançado Souza, mais forte que todos, fez brotar das bancadas, os festejos do segundo golo do Freamunde, voltando de novo para a posição de vencedor.
Com o jogo completamente partido, o Freamunde aproveitou por David Camelo, para ampliar o resultado, fixando-o em 3-1.
No final, o Ferreira ficou com o sentimento que poderia ter saído de Freamunde com um ponto, mas o maior caudal ofensivo e o maior domínio dos azuis, justifica a vitória do Freamunde.

A equipa de arbitragem de José Costa teve alguns problemas na partida, mas terminou com um trabalho positivo.
Próximo jogo do SC Freamunde será no sábado, dia 30 de Setembro, frente ao AD Campo Lírio, em jogo a disputar-se em Sanfins.
