Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/10/2024, 22:18 h

1187

Freamunde, 3  –Leões de Seroa, 2

Desporto Futebol CD LEÕES SEROA SC FREAMUNDE

2ª Eliminatória da Taça AFP

Seroa perto da surpresa em Freamunde

2ª Eliminatória da Taça AFP

SC Freamunde, 3  – CD Leões de Seroa, 2

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde


Árbitro: Ruben Sousa Auxiliares: Diogo Pereira e Marcos Silva

 

SC Freamunde: Filipe Barros, Joni (Paulinho, 82’), Bentes (Rúben Leal, 45’), Rui Jorge (Simão, 39’), Xicão, Brandão (Guilherme,45’), Edu, Paulo Ferreira, Cardoso, Fábio Lima e Abílio Neto (Rui Camelo, 45’).
Treinador: Mauro Silva

CD Leões de Seroa: Henrique Nogueira, Luís Rodrigues, Carlos Carneiro (Matheus Maia, 74’), Paulo Silva (Vítor Magalhães, 62’), Sandro, Vítor Coelho, Fabinho, Rafael Alves, Diogo Seabra, Vitinha (Berto, 74’) e Ricardo Oliveira (Ângelo Coelho, 74’).
Treinador: Luís Leal

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Abílio Neto (26’), Rúben Leal (83’) e Rui Camelo (90+3’); Ricardo Oliveira (19’) e Paulo Silva (29’)

 

 

Em dia de feira em Freamunde, os Leões de Seroa foram a Freamunde vender muito cara a passagem dos capões à próxima eliminatória. Apesar da superioridade individual do Freamunde, os orientados por Luís Leal tornaram a tarde de sábado do Freamunde, num desafio tremendamente complicado.

No onze titular do Seroa estiveram Vitinha, que foi formado em Freamunde, e Paulo Silva que continua de pé quente nesta época.

No lado do Freamunde, Filipe Barros, Joni, Paulo Ferreira e Fábio Lima foram titulares, mas a figura do jogo haveria de ser o jovem Ruben Leal, que não pode ajudar os seus colegas a vencer o Aliados de Lordelo pelos juniores, mas acabou por ser decisivo na passagem dos capões na taça.

O jogo iniciou com ritmo baixo, e apenas perto do quarto de hora, se viu Abílio Neto perto do golo.

Não marcou o Freamunde, marcaram os Leões de Seroa, com Ricardo Oliveira a fugir a toda a gente, e apenas com Filipe Barros pela frente não hesitou e inaugurou o marcador.

O Freamunde respondeu, e pouco depois, Edu pela direita inventa um espaço, e cruza primorosamente para Abílio Neto, que mais uma vez não perdoou, e empatou o jogo.

Enganaram-se os freamundenses que pensaram que o susto passara, porque na resposta Paulo Silva faz um golaço do meio da rua, colocando a bola no canto esquerdo da baliza de Filipe Barros.

Empolgados com o golo, os leões vieram para a frente e Paulo Silva esteve muito perto de ampliar o marcador.

 

Ao intervalo os Leões de Seroa venciam com toda a justiça, e o Freamunde deixava uma imagem muito pálida de si.
 

Para o segundo tempo, Mauro Silva realizou uma tripla substituição, colocando em campo Ruben Leal, Guilherme e Rui Camelo, que viriam a transformar o jogo.

No primeiro canto da segunda parte, Ruben rematou ao poste, e mostrava assim as intenções do Freamunde para o que viria a seguir.

Pouco depois Rui Camelo e Fábio Lima tiveram excelentes oportunidades de golo, mas faltou um pouco para as concretizar.

Ao minuto 70, Henrique Nogueira bate mal um pontapé de saída, e Rui Camelo completamente só, fez um chapéu ao guardião do Seroa, mas a bola saiu por cima.

Só havia Freamunde em campo, e os Leões de Seroa iam adiando o golo dos capões, com enorme esforço.

Mas tanta vez o cântaro vai à fonte… 

E assim foi, após passe de Lima, Ruben Leal recebeu a bola e fez um grande golo, carimbando uma estreia fantástica.

Com o golo do empate, o Seroa não baixou os braços, contudo após uma perda de bola no ataque, o defesa central Simão iniciou uma contra-ofensiva, colocando a bola em Rui Camelo, que novo com Henrique pela frente, fez desta vez um chapéu certeiro, virando o resultado já nos minutos de compensação.

O Seroa ainda protestou a posição de Rui Camelo, mas a jogada foi validada.

O Freamunde venceu a partida, mas uma primeira parte desastrosa, colocou a passagem em risco, perante um Seroa muito lutador, que deixou em campo tudo o que tinha.

A equipa de arbitragem chefiada por Ruben Sousa, não teve uma tarefa fácil, contudo concluiu a partida com nota positiva, ajuizando sempre bem os lances de jogo, tendo algumas dificuldades em controlar os ânimos que foram muitas vezes exagerados pelos dois conjuntos.


O SC Freamunde passou à próxima eliminatória, e apesar de ser compreensível que os adeptos exijam mais desta equipa, o Freamunde ganhou hoje um novo talento, Ruben Leal.

Do lado do Seroa, mais nada se poderá exigir duma equipa que utilizou todas as suas armas contra uma adversário superior, e os seus adeptos, apesar da chuva, puderam sair de Freamunde orgulhosos da sua equipa.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025