Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/10/2025, 23:43 h

87

SC Freamunde, 2 – CD Águias de Eiriz, 2 (3-4)

Desporto Futebol SC FREAMUNDE CD ÀGUIAS DE EIRIZ

Taça AF Porto 2ª Eliminatória

FLÁVIO IMPEROU NA VITÓRIA EM FREAMUNDE

Taça AF Porto

2ª Eliminatória

SC Freamunde, 2 – CD Águias de Eiriz, 2 (3-4)

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: João Pedro Silva Árbitros Assistentes: Dinis Melo e João Ferreira

SC Freamunde: Tiago Machado, Rui Jorge, Tiago Pereira (Lobo, 73’), Simão (Jony, 45’), Huguinho, Rafa (Figueiredo, 64’), Edu (Frazão, 64’), Meireles (Mica, 73’), Cardoso, Bruno e Abílio Neto.
Treinador: Antunes

CD Águias de Eiriz: Flávio, Rúben (João Leão, 80’), David, Bruno Santos, Pedro Martins (Rodrigo, 45’), Fábio Brandão (André Silva, 58’), Jorge Vilela (André Barbosa, 70’), Rui Amaral, João, Nelinho e Rafa Dias (Reguenga, 70’).
Treinador: Nino

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Bruno (60’ e 75’); João (36’ e 66’)
Grandes Penalidades:
Freamunde - Mica (x),Figueiredo (1-1),Cardoso (2-1); Bruno (3-2) e Huguinho (x)
Eiriz - Rui Amaral (0-1), Reguenga (x); David (2-2), André Silva (3-3) e Flávio (3-4)

 

 

 

 

Freamunde e Eiriz voltaram a encontrar-se, mas desta vez o confronto concelhio contava pela primeira vez para a Taça da A.F. Porto. O Eiriz recheado de antigos jogadores do Freamunde, entrou em campo com algum favoritismo tendo em conta o seu estatuto de líder da Divisão de Elite perante um Freamunde que ocupa um modesto oitavo lugar. Mas Antunes com fome de vitórias fez-se valer do factor casa para dominar a partida.

 

 

 


 

A partida iniciou com um gesto simbólico do SC Freamunde, que se solidarizou com a defesa do Capão de Freamunde, numa semana difícil para a região do Capão, que viu duas centenas de espécimes serem usurpados de forma cruel e desrespeitosa para a cultura freamundense.

 

 

 

 

 

 

 

A partida iniciou praticamente com uma das melhores oportunidades de golo do encontro, mas Abílio Neto apenas com Flávio pela frente, viu o guardião do Eiriz agigantar-se para uma enorme defesa. Foi assim dado o primeiro sinal, para uma noite exemplar de Flávio! No ataque seguinte, Bruno de longe faz um remate com selo de golo, mas Flávio fechou a porta de novo. O Freamunde mostrava muito querer, mas Flávio colocou um muro na baliza

 

 

 

 Não marcou o Freamunde, marcou o Eiriz. Nelinho, acabado de trocar os capões pelas águias, esgueirou-se pela direita, serviu Rafa que rematou para defesa do estreante Tiago, contudo a bola sobrou para João Nunes, que inaugurou o marcador para gaudio dos adeptos do Eiriz em grande número na bancada.

 

 

A vencer, o Eiriz fez recuar as suas linhas, e o Freamunde passou a dominar de forma clara a posse a bola. As oportunidades foram surgindo, com Abílio, Bruno e até Rui Jorge em movimentos ofensivos, a verem Flávio a defender tudo!

 

 

 

Ao intervalo, valia a eficácia do Eiriz, e a grande exibição do seu guarda-redes.

 

 

Na segunda parte, agudizou-se o domínio do Freamunde, e o Eiriz defendia com tudo a vantagem conseguida. Aos 50 minutos, Bruno cruzou, e Abílio conseguiu furar a barreira de Flávio, mas a barra devolveu a bola. A sorte não estava com os capões. Mas tanto bateu o Freamunde, que o minuto 60, após passe de Edu, Bruno na área conseguiu marcar para os capões, colocando justiça no marcador.

 

 

Mas engaram-se os que pensaram que o Freamunde iria virar o resultado. Num dos raros ataques do Eiriz no segundo tempo, João pela direita, trabalhou bem, e rematou fraco… contudo, a bola aparentemente sem perigo, sofreu um ressalto e acabou dentro da baliza de Tiago.

 

 

 

 

De forma inesperada, o Eiriz estava de novo na frente.

 

 

O Freamunde não baixou os braços, e Cardoso num livre, viu de novo Flávio realizar uma defesa enorme para fora. No canto, Bruno mais alto que todos, empatou de novo o encontro.

 

 

O Freamunde ainda com tempo teve tudo para vencer dentro dos 90 minutos, mas Flávio não deixou, e Figueiredo no último minuto, falhou por milímetros o golo.

 

 

Na decisão nas grandes penalidades, Tiago defendeu um pontapé assim como Flávio, mas após Huguinho ter o azar de acertar na barra, Flávio tomou a responsabilidade e na marca de penalty marcou o golo da vitória do Eiriz.

 

 

 

No final, os eirizenses fizeram a festa com Flávio, o guarda-redes que também já defendeu as balizas do capões, a ser o grande herói da partida.

 

O Freamunde foi superior na partida, e apesar de não ter vencido, viu os seus adeptos saíram esperançados no futuro. O Eiriz continuará na Taça, e as suas prestações estão a criar grandes e legítimas espectativas.

 

 

A equipa de arbitragem chefiada por João Pedro Silva esteve bem na partida, sem erros assinaláveis.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

Sou jovem

26/10/2025

Opinião

VAMOS AO TRABALHO!

26/10/2025

Opinião

Um passo em frente no caminho da afirmação do PSD em Paços de Ferreira

26/10/2025

Opinião

Não há coincidências…

26/10/2025