Por
Gazeta Paços de Ferreira

04/01/2026, 19:52 h

161

SC Freamunde, 2 – CD Águias de Eiriz, 0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE CD ÀGUIAS DE EIRIZ

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

CAPÕES VOAM MAIS ALTO QUE AS ÁGUIAS

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

15ª Jornada

SC Freamunde, 2 – CD Águias de Eiriz, 0

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Edgar Batista Árbitros Assistentes: Bruno Neves e Fábio Gomes.

SC Freamunde: Jota, Huguinho, Paulinho, Xicão, Rui Jorge, Figueiredo (Rafa, 69’), Edu (Pedro Pereira, 78’), Meireles, Cardoso (Lobo, 78’), Bruno (Abílio Neto, 69’) e Carlão (Vitinha, 35’).
Treinador: Antunes

CD Águias de Eiriz: Flávio Brandão, Ruben, Pedro Pinto (Rodrigo Pinto, 45’), Rodrigo Neto (André Barbosa, 69’), David, André Silva, Fábio Brandão (Amaral, 62’), João Gomes (Joni,62’), Migas, Nelinho e Rafa Dias (Reguenga, 69’).
Treinador: Nino

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Edu (24’) e Bruno (55’)
Expulsão: André Silva (90+1)

 

 

Para iniciar o novo ano, nada melhor que fechar a primeira volta da época com uma jornada escaldante, com os oito primeiros classificados a jogarem todos entre si.

 

Contudo o grande destaque estava voltado para o Complexo Desportivo do SC Freamunde, onde jogaram o segundo classificado Freamunde e o terceiro classificado, o seu vizinho Eiriz.

 

No último confronto, as duas equipas empataram no tempo regulamentar, mas nas grandes penalidades Flávio Brandão foi rei, e as águias levaram a melhor na casa dos capões.

 

Desta vez o filme do jogo foi bastante diferente, e os capões foram superiores ao Eiriz.

 

 


 

A partida iniciou com Figueiredo a colocar a bola no poste da baliza de Flávio, criando o primeiro frisson na bancada. O Freamunde dominava, e o Eiriz apenas nas contra-ofensivas se ia mostrando presente.

 

 

 

 

 

 

 

Com os capões por cima na partida, o golo apareceu com naturalidade, com Edu a marcar, após uma boa defesa de Flávio Brandão a remate de Bruno.

 

 

 

Com o Freamunde a vencer, o Eiriz não conseguiu reagir, e os da casa foram tentando ampliar o marcador sem sucesso, tendo Cardoso na cabeça uma grande oportunidade, perto do intervalo.
 

 

 

 

 

 

Após o tempo de descanso, o Eiriz entrou com outra disposição, mas o ímpeto das águias foi rapidamente estancado, com o segundo golo que surgiu após a marcação dum canto, onde Xicão foi rei nas alturas e cabeceou à trave, sobrando o esférico para Bruno, que fuzilou autenticamente as redes do Eiriz.

 

 

 

 

Ao contrário da primeira parte, o Eiriz não se acanhou com o golo, e continuou a trabalhar, tendo dominado durante vários minutos. Perto dos 60 minutos, Migas teve nos pés a melhor oportunidade do Eiriz, mas o poste rechaçou a bola.

 

 

 

 

O Eiriz dominava, mas o Freamunde nas várias transições criadas, conseguiu estar sempre mais perto do terceiro. Nos últimos minutos, com a descrença do Eiriz, o Freamunde poderia ter ampliado o resultado para outros números, mas não o conseguiu fazer.

 

 

Nesses vários momentos de perigo do Freamunde, esteve em destaque o recente reforço do Freamunde, o jovem Vitinha, vindo do Aliados de Lordelo, que esteve muito perto de realizar uma estreia de sonho, mas na cara de Flávio, rematou ao lado.

 

 

 

O Freamunde foi um justo vencedor perante um Eiriz, numa partida que contou com um trabalho positivo da equipa de arbitragem chefiada por Edgar Batista.


No próximo domingo o Freamunde, segundo classificado, recebe em sua casa o líder Baião, no jogo cartaz da abertura da segunda volta do campeonato, enquanto o Eiriz irá visitar um motivado Roriz.

 

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

A Beleza da Liturgia e o Êxodo dos Fiéis

5/01/2026

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025