Por
Gazeta Paços de Ferreira

02/11/2025, 21:42 h

142

SC Freamunde, 1 – UD Valonguense, 0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

FREAMUNDE DE ANTUNES VENCE E CONVENCE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

8ª Jornada

SC Freamunde, 1 – UD Valonguense, 0

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Eduardo Vicente Árbitros Assistentes: Pedro Marques e Diogo Neves.



SC Freamunde: Jota Silva, Tiago Pereira, Rui Jorge, Simão (Joni, 60’), Huguinho, Rafa (Figueiredo, 60’), Meireles (Pereira, 75’), Frazão, Bruno (Lobo, 85’), Cardoso e Abílio Neto (Mica, 75’).
Treinador: Antunes

CUD Valonguense: Miguel, Leo, Dio, Toni, Rodrigo (Matic, 68’), Dani, Barbosa, Gelson (Martim, 79’), Baíto (Beirão, 58’), Gabi (Zé Reis, 58’) e Francisco Melro.
Treinador: Miguel Aguiar



Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Abílio Neto (61’)
Expulsão: Toni (78’)

 

 

 

 

De regresso ao campeonato, o Freamunde recebeu o Valonguense, que estreou para o campeonato o treinador Miguel Aguiar. No banco da equipa da casa, Antunes procurava a tão ambicionada primeira vitória, que teimava em fugir.

 

 

O Freamunde entrou muito bem na partida, e o melhor homem em campo, o extremo Pedro Cardoso, ao sétimo minuto de jogo, furou pela área, mas viu Miguel parar o seu bom remate. O Freamunde jogava muito bem, e a primeira meia hora foi totalmente dominada pelos capões.

 

A partir daí o Valonguense equilibrou as operações, mas sem dar trabalho a Jota. Nos últimos minutos da primeira parte, Cardoso ofereceu a Meireles duas das melhores oportunidades da partida, mas o médio freamundense não conseguiu inaugurar a marcador.

 

 

Ao intervalo, o Freamunde saía castigado pela falta de eficácia.

 

 

No segundo tempo, o Freamunde entrou disposto em resolver o encontro, com Bruno e Frazão a estarem muito perto de marcar. O Freamunde pressionava muito, e Huguinho subiu para cabecear perto do poste.

 

 

Pressentia-se o golo do Freamunde, e Antunes ao minuto 60, de forma a terminar com o enguiço e afastar as bruxas, fez entrar Joni e Figueiredo, que nas costas exibiam os números 6 e 66… ou seja, 666 o número do diabo!

 

 

Os dois elementos entraram, e segundos depois, Cardoso marcou um canto de forma exímia, e Abílio Neto fez o golo do Freamunde! Os capões passaram a vencer com justiça!

 

 

Pouco depois, Toni de forma imprudente fez uma falta perigosa sobre Frazão, e acabou expulso por duplo amarelo. Com mais um homem em campo, e com o domínio da partida, o Freamunde tentou marcar o segundo, sempre com Cardoso em destaque.

 

 

O Freamunde venceu sem qualquer tipo de contestação, e juntou à vitória uma grande exibição! Antunes quase vinte anos depois de ter vencido como jogador do Freamunde frente ao União da Madeira, naquele mesmo estádio, voltou a vencer pelo Freamunde, desta vez como treinador!

 

 

A equipa chefiada pelo jovem Eduardo Vicente realizou um bom trabalho, sem reparos a registar.

 

Na próxima jornada, o Freamunde defronta o Roriz, e de novo no seu reduto em Pessô.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

CXLIII – Pela Segurança Interna

2/11/2025

Opinião

Gostam de circular na faixa do meio? Então leiam isto …

31/10/2025

Opinião

REGISTO - EXPRESSO - SIC - Empresa italiana MFE

30/10/2025

Opinião

FRANCISCO BALSEMÃO E A IMPRENSA DE MENOR DIMENSÃO

30/10/2025