Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/12/2021, 0:00 h

729

SC FREAMUNDE, 1 UD SOUSENSE, 1 FREAMUNDE GARANTE PASSAGEM

Desporto

O SC Freamunde entrou em campo a necessitar dum empate para reservar uma mesa com Capão à Freamunde para festejar a passagem à fase seguinte da prova de Elite.

DIVISÃO DE ELITE – PRO-NACIONAL – SERIE 4  - Jornada 15

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Arbitro: Adélio Silva 

Freamunde: Diogo Santos; Henrique (Branco, 85’); Paulo Monteiro; Xandão; Moca (Ricardo Mendes, 92’); Guzman; Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Joel e Beirão.

Treinador: Pedro Machado

Sousense: Isac; Outeiro; Edgar Moura; João Oliveira; Paulinho; Tomás Valente; Ventura (Marcos, 74’); Ricardinho (Diogo, 45’); Djaló (Duarte, 74’); Rui Filipe e Rui Costa (Virgílio, 79’).

Treinador: Luís Merêncio

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Moca (37’); Rui Filipe (77’)

 

O SC Freamunde entrou em campo a necessitar dum empate para reservar uma mesa com Capão à Freamunde para festejar a passagem à fase seguinte da prova de Elite.

Os azuis de Freamunde para este jogo adicionaram ao lote dos indisponíveis por lesão, o nome de Moreira, e o seu substituto na partida Moca acabou por sair, também com problemas físicos.

Apesar deste cenário complicado, o Freamunde apresentou-se em campo com vontade de vencer a equipa do Sousense, que não perde deste Outubro, e que no caso de vitória poderia continuar a sonhar em alcançar uma das duas vagas de passagem à próxima fase.

O jogo iniciou com o Sousense perto do golo, contudo foi o Freamunde a dominar este primeiro tempo, criando as principais oportunidades de golo.

Num desses momentos de perigo, criado a partir dum canto, Moca subiu mais alto que toda a gente e fez o primeiro da partida.

O Sousense tentou timidamente responder, mas seria o Freamunde por Beirão, a estar perto do segundo.

Ao intervalo a vantagem mínima para o Freamunde justificava-se.

O Sousense, para o segundo turno do jogo, veio com uma atitude mais dominadora, e o Freamunde ia espreitando uma oportunidade para fechar a partida.

Guzman, o mais inconformado dos azuis, ia colocando a defesa do Sousense em sentido.

Perto da meia hora, após vários ressaltos ganhos pelo Sousense, a bola chega a Rui Filipe, que, de fora da área, faz o golo da tarde, restabelecendo o empate. 

O jogo, a partir daqui, poderia ter caído para os dois lados, mas a soberana oportunidade esteve na cabeça de Moca, que, a passe de Guzman, ficou apenas com a baliza pela frente, mas a bola escapou-se por cima da barra.

 No final, empate justo que espelha o bom futebol praticado por ambos os conjuntos, e que contou com uma boa arbitragem de Adélio Silva.

Curiosidades neste jogo,:  presença de quatro irmãos em campo. Para além dos irmãos Martins no Freamunde, estiveram em campo Edgar Moura pelo Sousense e Joel Moura pelo Freamunde, e o facto de serem irmãos não os impediu de disputar bons duelos.

Próxima partida, o Freamunde desloca-se a Rebordosa, para um jogo que poderá decidir quem vencerá a série 4, porque, quanto à passagem, as contas fecharam hoje, com estas duas equipas a seguirem em frente!

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 – OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025