04/09/2022, 19:00 h
444
DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2022/2023
1ªJornada
Domingo, 4 de setembro 2022, 17h00
Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
SC FREAMUNDE 1 - APARECIDA FC 0
SC Freamunde: Flávio Brandão, Huguinho, Xandão, Vieira, Pedro Duarte, Pedro Vaqueiro (Rafa, 81’), Sousa, Edu, Korta (Rafinha, 81’), Guzman e Carlão (Migas, 68’).
Treinador: Tonanha
Aparecida FC: Nico, Borges (Renato Martins, 34’), Hugo Silva, Moreira, Pepe, Anselmo (Rogério, 68’), Babo (Samuel Fonseca, 45’), Hélder Silva, Benito (Pedro Moreira, 62’), Henrique (Luisinho, 62’) e Migas.
Treinador: Jorge Nogueira
Árbitro: Bruno Cunha
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Carlão (9’)
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
FREAMUNDE ENTRA A VENCER
O SC Freamunde com uma equipa renovada quase na totalidade, consequência das muitas saídas no final da época passada, recebeu o Aparecida, que, por seu turno, manteve as principais peças e se reforçou com jogadores experientes nesta divisão, como Pedro Alves, Moreira e Migas vindos do Freamunde, e de Luisinho e Pepe vindos do Marco.
O regresso de Tonanha a Freamunde foi ‘batizado’ com o confronto com o antigo treinador de Freamunde, Jorge Nogueira.
Os dois treinadores encontraram - se no passado apenas por duas vezes, com Jorge Nogueira a vencer um jogo e a empatar outro no comando do Freamunde, frente a Barrosas e Rebordosa de Tonanha.
Mas nesta tarde de fim de verão, foi a vez de Tonanha vencer.
Os azuis de Freamunde entraram melhor, tomando conta das operações em campo. Ainda no primeiro quarto de hora, Guzman, na esquerda, colocou em Carlão que desfeiteou com classe o guarda-redes do Aparecida, fazendo o primeiro e decisivo golo da partida.
A resposta do Aparecida foi muito tímida, e apenas o Freamunde dominava na partida, sem que existissem oportunidades de golo para qualquer lado. No término da primeira parte, Korta isolou-se e, perante Nico, permitiu-lhe a defesa.
Na segunda parte, a partida regressou com o mesmo registo, com muito jogo a meio campo, e parcas situações junto às balizas. Jorge Nogueira ia mexendo na equipa, e foi ganhando o domínio em campo.
O Freamunde, apesar de pressionado, soube sempre manter a sua baliza livre de perigo, tendo para si a melhor oportunidade deste segundo turno, com Guzman a isolar-se e não conseguir ultrapassar Nico.
A partida terminou com o Aparecida a tentar o empate, e o Freamunde a tentar na contra-ofensiva resolver o jogo.
Final do encontro, a vitória foi justa para o Freamunde, num jogo equilibrado.
Arbitragem de Bruno Cunha de muita competência, intervindo sempre de forma eficaz e peremptória.
Próxima partida do SC Freamunde, dia 11 de Setembro para a Taça de Portugal frente ao GD Joane.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025