21/07/2022, 0:00 h
290
O SC Freamunde esteve muito ativo na última semana, e numa assentada apresentou a equipa técnica e 16 jogadores, aos quais ainda se juntarão mais alguns.
Para a época 2022/23 os capões serão liderados por Tonanha, uma referência deste clube quase centenário, que conta no seu curriculum com um percurso exemplar na formação, tendo como ponto alto a participação no Campeonato do Mundo de Juniores de 1993 na Austrália.
Como sénior teve uma passagem curta no plantel do SC Freamunde, e brilhou alto no Belenenses, tendo estado muito perto de assinar por um clube ‘grande’.
Por motivos de saúde viu-se obrigado a parar a carreira, para mais tarde ingressar na carreira de técnico, tendo obtido grandes feitos nos campeonatos nacionais de juvenis e juniores pelo SC Freamunde, tendo conquistado uma subida à 1ª Divisão Nacional de Juniores em 2011/12.
Nas últimas épocas assegurou o comando do CRP Barrosas, e com recursos muito inferiores aoS seus adversários conseguiu sempre intrometer-se na luta dos lugares cimeiros.
Quis o destino que o bom filho a casa retornasse. Com Tonanha, regressam também Rui Vingança e Tito Cepeda como adjuntos, e Cura como treinador de guarda-redes.
Após a debandada de jogadores da última época, o SC Freamunde segurou os defesas Huguinho e Xandão, e o médio Pedro Vaqueiro.
Apesar do pouco tempo de trabalho, Tonanha já garantiu para a época ,que se avizinha, o guarda-redes André vindo de Barrosas e formado no FC Penafiel, que terá a concorrência de Flávio Brandão, que atuou no Operário dos Açores, e que teve um percurso notável na formação do vizinho FC Paços de Ferreira.
Para a defensiva, regressam Tété e Vieira, ambos formados em Freamunde, e terão a companhia de Nuno Monteiro, que fez uma sensacional época em Eiriz, e o jovem Daniel Ribeiro vindo do Nogueirense.
Para a linha média, de Barrosas assinaram Rafa e Carlão, e de Rebordosa dois jogadores que eram referência na equipa de Arlindo Gomes, Migas e Sousa. Do Vila Meã, Edu regressa a Freamunde, clube onde se formou.
Por fim, na dianteira chegam o veloz Korta, formado entre Fafe e Vitória de Guimarães, vindo de Barrosas, e Rafinha, um atleta virtuoso com grande experiencia, e que ajudou o Alpendorada na subida de divisão.
O plantel está longe de estar fechado, e será natural que nos últimos dias sejam anunciados mais nomes, sobretudo para os lugares mais avançados.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025