Por
Gazeta Paços de Ferreira

11/01/2025, 11:31 h

461

Rumo a um futuro promissor e comprometido com os mais novos

Opinião Opinião Politica Partido Socialista

OPINIÃO POLÍTICA

O ano de 2024 encerra com um município vivo, dinâmico, reconhecido e premiado, por diversas entidades, em várias áreas, nomeadamente na educação.

Por Sílvia Azevedo (Presidente MS-ID Paços de Ferreira)

 

“As pessoas primeiro” tem sido e continuará a ser o maior e mais importante motivo de todas as políticas públicas do concelho, liderado pelo Partido Socialista.

 

 

Encerramos em 2024, o Ano Municipal da Saúde, durante o qual se pretendeu desenvolver hábitos de vida saudável e consciencializar a comunidade para a importância de uma vida sã, e da promoção de um bem-estar biopsicossocial e holístico, não descurando a relevância dos cuidados de saúde primários.

 

 

Em 2025, o PS quer ir mais longe, e as MS-ID parabenizam o executivo municipal, pela sua preocupação em continuar a promover políticas públicas locais, para e com as pessoas, este ano com o Ano Municipal da Infância.

 

 

Como sabemos, a educação infantil é fundamental para o desenvolvimento holístico de uma criança.

 

 

É nessa etapa que são construídas as bases para um futuro de sucesso, seja escolar, profissional e ou pessoal.

 

 

Por essa razão, as políticas locais de educação direcionadas à infância, eleitas pelo PS, desempenham um papel crucial na promoção da igualdade de oportunidades e no fortalecimento do tecido social de um município, onde crianças e jovens de hoje, se tornam homens e mulheres de sucesso, mais integrados, mais solidários, preparados e participativos na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

 

 

 

 

Quando um município investe, em políticas educativas para crianças, está a contribuir para a formação de cidadãs e cidadãos mais críticos, criativos e preparados para enfrentar os desafios do mundo atual, mas também para que mães e pais tenham a oportunidade de fortalecer laços e de promover a participação ativa dessas famílias na educação dos seus filhos/as.

 

 

Ao mesmo tempo reduzem-se as desigualdades sociais e garante-se o acesso a uma educação de qualidade para todas/os, independentemente de sua origem socioeconómica e ou sociocultural.

 

 

Por isso, iniciamos 2025 cheio de esperança e convicção que o nosso caminho está certo: continuaremos a priorizar as pessoas, ontem, hoje e amanhã, construindo uma comunidade em rede, sustentável, comprometida, saudável, justa e inclusiva, onde todas e todos têm acesso às mesmas oportunidades e direitos. Será um 2025 ainda mais desafiador e comprometido com todas/os!

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025