08/12/2024, 0:00 h
241
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
Fomos hoje, e nestes últimos dias, novamente “brindados” com mais um grande anúncio por parte deste governo socialista, de que o INEM iria ser reforçado com mais cerca de 100 ambulâncias distribuídas por todo o país.
O reforço não é através de compra de mais 100 ambulâncias, mas sim, ambulâncias, que já existem e estão ao serviço dos bombeiros das várias localidades.
Até aqui tudo bem, mas … ninguém fala ou falou (pelo menos não ouvimos nada a esse respeito) sobre quem vai estar nas ambulâncias. Quem vai prestar auxílio às pessoas.
Aparentemente, vão ser bombeiros sem experiência e sem formação em socorrer pessoas em risco.
Pois é! Podem não ter presente, mas o INEM quer dizer Instituto Nacional de Emergência Médica. EMERGÊNCIA. Ou seja, o INEM é normalmente chamado a socorrer pessoas em risco, situações graves que necessitam de cuidados médicos.
São os bombeiros que o vão fazer? Não nos parece. Ao que sabemos, existem até muitos bombeiros que (e muito bem) se recusam a fazer esse trabalho, pois têm consciência das suas limitações e acham que não estão preparados para tal.
Inclusivamente, pensamos saber que é necessário um tipo de licença/autorização especial, que a maioria dos bombeiros não tem.
Surgiram notícias de corporações de bombeiros, que colocaram os seus capacetes no chão, em sinal de protesto …, mas parece que, para o governo social-democrata e democrata cristão (no início apelidei o governo de socialista, de forma propositada pois, têm governado mais à esquerda do que o PS alguma vez governou) o mais importante é fazer anúncios, mesmo que sem explicações claras e sustentadas.
Ainda não saíram da embrulhada criada entre o governo e o INEM, em que muitas pessoas não foram devida e atempadamente assistidas, podendo até, e eventualmente, ter havido pessoas que morreram por causa disso - não existem conclusões ainda dos inquéritos abertos pelo MP - e já estão metidos noutra embrulhada, com este anúncio de algo que temos quase a certeza que não vai funcionar.
Todos percebemos que tem tudo para dar errado.
Definitivamente, tudo é mau e sem rumo.
Anúncios, propaganda e retórica … onde já todos vimos isto? É exactamante o que estão a pensar.
Foi nos oito anos do governo anterior. Mudamos, mas até agora, não parece ter sido para melhor.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
19/05/2025
Opinião
19/05/2025
Opinião
17/05/2025
Opinião
15/05/2025