31/07/2025, 10:09 h
29
DESTAQUE
José Correia, vencedor da prova (Foto: Luís Leão)
A adrenalina voltou à Serra da Agrela
José Correia da JC Group Racing Team foi o grande vencedor desta prova, com o tempo de 3:48.574, conduzindo um Osella PA 30.
André Ribeiro foi o piloto do concelho de Paços de Ferreira em maior destaque conquistando a Taça de Portugal de Montanha na categoria Turismos 3, ao volante de um Peugeot 208 VTI.
Rita Matos, que conduziu um Citroen Saxo CUP, foi 6.ª classificada na categoria Legends Montanha, António Santos ao volante de um Renault Clio 3 Cup foi 6.º classificado na categoria Turismos 3 e Rúben Campos conduziu um Peugeot 106 e classificou-se em 7.º na categoria S Challenge.
A Gazeta de Paços de Ferreira falou com o embaixador da prova, Hélder Moura (também ele subiu a Serra da Agrela num carro de competição), que mostrou o seu entusiasmo com a prova e a sua confiança de que voltou para ficar:
“É com enorme satisfação que observamos a reedição da Rampa Capital do Móvel, dez anos após a última edição. O regresso deste evento emblemático não só era aguardado com expectativa, como superou todas as previsões tanto a nível de participação como de impacto na comunidade.
A adesão foi massiva, o entusiasmo foi contagiante e o ambiente vivido ao longo de todo o fim de semana confirmou o que já suspeitávamos: a Rampa Capital do Móvel continua a ocupar um lugar especial no desporto automóvel na comunidade de pilotos, equipas, visitantes e habitantes da região.
Esta edição representou mais do que uma simples prova automobilística. Foi uma celebração da nossa identidade, da nossa capacidade de organização e da nossa ligação profunda ao desporto motorizado. O sucesso desta reedição é mérito de todos: das entidades organizadoras, das autarquias, em especial a de Paços de Ferreira, com um empenho muito grande através do vereador do desporto Dr. Júlio Morais que tiveram a capacidade de ver o potencial que esta Rampa tem, não me posso esquecer dos patrocinadores, dos voluntários e, acima de tudo, do público, cuja energia e apoio foram incansáveis.
Estamos profundamente orgulhosos por termos recuperado esta tradição com a dignidade e o profissionalismo que ela merece. A Rampa Capital do Móvel voltou e voltou para ficar.”
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
1/08/2025
Opinião
28/07/2025
Opinião
27/07/2025
Opinião
27/07/2025