Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/12/2023, 0:00 h

334

Primeiro passo para a mudança

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

Assistimos recorrentemente aos mesmos discursos e continuamos a não preferir a mudança. Alexandre Monteiro no seu mais recente livro “ o poder de conquistar e influenciar pessoas” refere que o primeiro passo para se atingir algo é mudar a mentalidade. Num estado de direito onde o povo é quem mais ordena é necessário informar e preparar a população para que esta tenha um desejo de mudança que exija mais e melhor aos governantes.

Por Ricardo Rodrigues (Membro da JSD de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

D. Dinis “o lavrador”, D.Sancho I “ o povoador”, D. Afonso Henriques “o conquistador” e António Costa “o instável”.

 

 

Este governo e este primeiro ministro fracassaram, deixaram uma vez mais um legado de instabilidade e caos e salientaram aquilo que todos sabemos, que o partido socialista não serve para governar e que a mudança é necessária.

 

 

Assistimos recorrentemente aos mesmos discursos e continuamos a não preferir a mudança. Alexandre Monteiro no seu mais recente livro “ o poder de conquistar e influenciar pessoas” refere que o primeiro passo para se atingir algo é mudar a mentalidade. Num estado de direito onde o povo é quem mais ordena é necessário informar e preparar a população para que esta tenha um desejo de mudança que exija mais e melhor aos governantes. O PSD sempre assumiu essa responsabilidade, sempre se mostrou capaz para assumir a governação e dar a Portugal e aos portugueses a voz da transformação.

 

 

O PS sempre vendeu a imagem da mudança e de facto, nos seus anos de poder, existiu efetivamente uma mudança. A saúde está um caos, cerca de 1,7 milhões estão sem médicos de família e os indicadores mostram que não ficará por aqui. Os professores continuam com o sentimento de injustiça presente e sentem, como confessaram, que não são ouvidos. A classe média viu ao longo destes anos o ordenado estático à medida que a inflação e o ordenado mínimo aumentam. Hoje estes que têm um papel fundamental na nossa economia veêm o seu poder de compra reduzido e os seus ordenados próximos ao ordenado mínimo. Mas a solução existe, Peter Drucker dizia «o que pode ser medido pode ser melhorado», o desgoverno que se instaurou no nosso país pode ser medido, portanto também pode ser melhorado.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Este foi o governo que deixou o legado da incompetência e da instabilidade. O governo que gritou a necessidade de mudança que devia ecoar dentro de cada português no dia 10 de março. O estado são as pessoas e as pessoas precisam de mudança!

 

 

Para concluir, e em nome da estrutura a que pertenço, não poderia de forma alguma terminar sem endereçar a todos os leitores e a todos os pacenses os meus mais sinceros votos de um bom Natal e umas boas entradas em 2024.

 

 

Desejo um novo ano com saúde, paz, prosperidade e a tão desejada mudança no dia 10 de março.

 

 

Por cá, a JSD de Paços de Ferreira continuará o seu esforço para fazer valer as suas ideias e propostas nos meios próprios. Queremos entrar no novo ano com mais gente, novas caras e um espírito reformista renovado, para prepararmos os dois atos eleitorais do próximo ano e as tão aguardadas eleições autárquicas de 2025.

 

 

Umas boas festas!

 

 

 

Opinião

Opinião

Freamunde: Os Nossos Impostos Estão a Ser Desviados?

3/10/2024

Opinião

PAUSA DIGITAL NAS ESCOLAS

2/10/2024

Opinião

‘COVEIROS’ DO DINHEIRO COM CURSO LEGAL?

1/10/2024

Opinião

LABAREDAS DO INFORTÚNIO

29/09/2024