09/10/2023, 0:00 h
872
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
OPINIÃO POLÍTICA
Portugal é conhecido por ser um país com muito sol, comida boa, as suas gentes são acolhedoras, educadas e correctas. Um país de brandos costumes. Aliás, somos um povo calmo (por vezes até demais) mas que se for necessário e quando é necessário, também consegue e sabe tomar atitudes fortes e decisivas em áreas diversas.
Serve este preâmbulo como contraponto com algumas coisas que aconteceram nos últimos dias. O nosso PR tem feito alguns comentários ultimamente que são no mínimo de mau gosto. Temos a situação do comentário à senhora que se ia sentar, deixando implícito de que era gorda e o comentário no Canadá ao referir a possibilidade de uma senhora se constipar por ter um decote pronunciado. Em qualquer das situações a tentativa de ser engraçado saiu ao lado. Apesar disso, há algo que ainda é pior. Sabem aquelas situações em que quanto mais falamos sobre algo, pior é? Foi o caso. Tentou justificar-se, nomeadamente na situação ocorrida junto da comunidade portuguesa do Canadá e saiu tudo ao lado. Mais valia ter assumido que o comentário tinha sido inconveniente ou irrefletido, pedia desculpa e a coisa seguia …
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Por falar em comentários desajustados, viram o comentário que o presidente do PSD fez relativamente à moção de censura do Chega ao governo? Aquela coisa do André Ventura e o António Costa serem dois namorados aos beijinhos contra o PSD … no mínimo ridículo o comentário e ainda por cima sem qualquer nexo ou relacionamento com a situação em concreto. Ninguém percebeu nada do que quereria dizer, aliás, como é habitual. O presidente do PSD fala, mas ninguém percebe nada. É um problema grande no PSD que diz ser a única alternativa ao governo actual, mas a verdade é que não consegue passar essa mensagem e muita dessa responsabilidade advém do seu líder não ter “o que é preciso” para que as pessoas acreditem nele. Pode esforçar-se, mas não vai lá. Basta ver as sondagens (para quem gostar) e verificar que o PSD não cresce e o PS não perde pontos. Depois venham queixar-se que o Chega aumenta a percentagem de votos e consequentemente o número de deputados.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025