Por
Gazeta Paços de Ferreira

04/09/2022, 18:00 h

284

Penamaior - Rio Moinhos, 2-1 Vitória justa do Penamaior

Desporto

A equipa do Penamaior chega ao intervalo com uma vantagem que pecava por ser escassa.

Penamaior - Rio Moinhos, 2-1

Vitória justa do Penamaior
Jogo em Figueiró.
Árbitro: Celso Nunes auxiliado por João Couto e Sérgio Martins
Penamaior: Jorge Martins, Macaco, Igor, Barriga, Cardoso, Pega (Joca, 45'), Rocha (Edgar, 91'), Costela, Frade (Serginho Jr, 82'), Serginho e Miguel Pacheco (Tiaguinho, 82').

Treinador Paulo Gonçalves
Rio Moinhos: Daniel Russo, Rui Cruz, Paulo, Pereira, Oliveira (Silva, 59'), Pereira (Lipe, 45'), Azevedo, Filipe, Rafael, Tiago Silva e Mata (André Xivino, 27').

Treinador Tiago Moreira

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Miguel Pacheco (19'), Serginho (47') e Lipe (90'+5').

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

A equipa do Penamaior entrou melhor na partida e dispôs de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas Daniel Russo impediu que os remates de Frade e Miguel Pacheco fossem vitoriosos.
Aos 19' Miguel Pacheco não perdoa e faz o 1-0. No minuto seguinte Rui Cruz proporciona uma boa defesa a Jorge Martins e no contra ataque Frade só com o guarda redes pela frente remata ao poste.
Aos 31' Miguel Pacheco entra na grande área, finta o guarda redes, e remata para corte in extremis de um defesa do Rio Moinhos.
A equipa do Penamaior chega ao intervalo com uma vantagem que pecava por ser escassa.
Logo no início da segunda parte a equipa da casa amplia o marcador por intermédio de Serginho, que isolado não teve dificuldades em fazer o 2-0.
A equipa do Penamaior controlou o jogo na segunda parte e ainda dispôs de três boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas Cardoso, Serginho e Frade, isolados permitiram a defesa de Daniel Russo.
Com o passar do tempo os jogadores do Penamaior "adormeceram" no jogo e permitiram o golo de honra mesmo ao "cair do pano" por intermédio de Lipe.
Vitória justa.

A equipa de arbitragem não teve influência no resultado.

Melhor em Campo:
Miguel Pacheco


Numa vitória assente no coletivo sobressaiu da equipa do Penamaior Miguel Pacheco, que além de ter marcado o primeiro golo da sua equipa foi um trabalhador incansável que deu muito trabalho à defensiva do Rio Moinhos e criou muitos espaços para os seus companheiros criarem perigo.

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025