Por
Gazeta Paços de Ferreira

07/11/2021, 0:00 h

471

Paços Ferreira - Sporting, 0-2 | O Leão rugiu duas vezes

Desporto

O Paços de Ferreira, que equilibrara e crescera a meio da primeira parte, podia ter marcado na resposta às primeiras ocasiões leoninas, mas João Pedro não aproveitou um passe mau de Matheus Nunes para Adán (11m). Já em cima do descanso, Antunes ficou muito perto de marca

Paços Ferreira - Sporting, 0-2

Jogo no Estádio Capital do Móvel

Árbitro Luis Godinho, auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo. Dinis Gorjão é o quarto árbitro. No vídeo-árbitro, Vasco Santos, assistido por Sérgio Jesus.

Paços de Ferreira: André Ferreira; Jorge Silva, Flávio Ramos, Maracás e Antunes; Luiz Carlos, Eustáquio e Nuno Santos; Delgado, João Pedro e Lucas Silva.

Suplentes: Vekic, Nuno Lima, Hélder Ferreira, Ibrahim, Uilton, Denílson, Matchoi, Rui Pires e Fernando Fonseca.

Treinador Jorge Simão

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Pote, Paulinho e Sarabia.

Suplentes: João Virgínia, Feddal, Tabata, Jovane, Ugarte, Rúben Vinagre, Tiago Tomás, Daniel Bragança e Gonçalo Esteves.

Treinador Ruben Amorim

O Sporting entrou muito forte. Aos 8' Coates rematou com perigo, mas Andre Ferreira defendeu bem, o que repetiu 2' depois a remate de Esgaio, que aos 32´ falhou por centímetros a baliza. Pedro Gonçalves também foi perdulário em cima do descanso ao falhar o cabeceamento na cara de André Ferreira (43m).

O Paços de Ferreira, que equilibrara e crescera a meio da primeira parte, podia ter marcado na resposta às primeiras ocasiões leoninas, mas João Pedro não aproveitou um passe mau de Matheus Nunes para Adán (11m). Já em cima do descanso, Antunes ficou muito perto de marcar.

 

A segunda parte iniciou praticamente com o golo dos de Alvalade. Na sequencia de um canto, Sarabia bateu e Coates assistiu para Gonçalo Inácio marcar.

Em desvantagem, os " castores" reagiram , mas Adán nunca foi verdadeiramente incomodado e foi mesmo o Sporting a ampliar o marcador ao minuto 69 pelo melhor marcador da Liga na época passada: Pedro Gonçalves, que  aproveitou uma excelente combinação de Esgaio com Tabata e, na área, atirou a contar.

O Sporting geriu depois a vantagem e até podia ter dado outros números ao triunfo, não fosse Paulinho e Daniel Bragança tentarem a habilidade em chapéu que não resultou bem perante André Ferreira. 

https://youtu.be/jKcr2h10jiQ

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 – OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025