18/10/2021, 0:00 h
1762
Muito se ouve dizer: “Paços de Ferreira é uma boa cidade para viver”.
Pois a mim surge-me: é uma cidade boa para morar. Sim, é bom morar numa cidade como a nossa se não tivermos que Viver cá.
Falemos de serviços que temos cá,por exemplo, Centro de Emprego. Ok temos um centro de atendimento. Um candidato recebe uma carta a dizer no dia tal às tantas horas tem que se dirigir a Penafiel às horas tantas. E não temos em Paços? Sim mas tem que ir a Penafiel. Certo, ir a Penafiel, é às 10H30, não tenho transporte como faço, transporte público, não há.
Agora falemos do essencial, SAÚDE. Temos o vulgo Centro de Saúde .. uiii piorou!!
É expressamente proibido ficar doente em Paços de Ferreira minha gente!!
Consultas marcadas, utente dirige-se ao Centro de Saúde, - “não vai ter consulta, o médico faltou”. Mas não há um raio de um telefone para contatar o doente para informar disso? Sabe Deus às vezes a quantos Santos as pessoas têm que pedir para poderem estar na hora marcada, e não podem pegar no telefone e avisar que o médico não está? E depois não há remarcação para verificar os exames, doente se tiver que morrer, faz-se o funeral antes da consulta, vergonhoso, é pouco.
Se fico doente, posso recorrer a uma consulta aberta, desde que esteja doentes até às oito horas, ainda posso correr o risco de ficar doente, e quando digo correr o risco é mesmo isso, porque tenho que lá estar a essa hora e por vezes até acontece de estar na fila á espera da minha vez e ser eu a próxima, mas estas coisas acontecem, toca o telemóvel ( blá blá então minha querida, sim claro, ok, beijinhos!) E lá chegou a minha vez de dizer que estou doente e preciso de uma consulta aberta,- “ já não temos, acabei de registar a última”. Então eu estou aqui desde as sete, estive ao frio e à chuva porque nem a porcaria da porta abre antes das oito horas (outra coisa que eu não consigo entender). E alguém que tem a sorte de ser amigo da funcionária “roubou-me a vaga”.
E então voltamos ao mesmo se tenho dinheiro posso ir a um privado, se não tenho e as maleitas aguentam, fico sem consulta ou então tenho que ir a Penafiel. Mais uma vez, o disco arranha, o transporte.
Resumindo, podemos morar numa cidade de terceira categoria, impossível é VIVER nela
Celina Pereira, PS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025