12/02/2024, 0:00 h
575
Munícipio Opinião Opinião Politica Paulo Ferreira
OPINIÃO POLÍTICA
Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)
OPINIÃO POLÍTICA
Todos os cidadãos do nosso concelho têm acompanhado a execução de um vasto conjunto de opções estratégicas definidas pelo atual executivo municipal, plasmadas no nosso programa eleitoral, e que têm por objetivo o desenvolvimento, em múltiplas áreas, do nosso território.
Para além dos muitos projetos que já avançaram no terreno, e outros que em breve se iniciarão em áreas tão diversas como a educação, ação social, economia, ambiente, cultura, ente outras, estamos também com inúmeras frentes de obra, que congregam a maior regeneração urbana de que há memória neste concelho.
Todos sabemos que esta regeneração urbana encerra em si mesma o princípio de um desenvolvimento sustentável, baseado na mobilidade, na defesa do ambiente, na descarbonização, na tecnologia e em muitos outros objetivos estratégicos que vão de encontro à agenda europeia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas em 2015 e com metas globais a serem alcançadas até 2030.
Esses objetivos visam promover a sustentabilidade em todas as suas dimensões económica, social e ambiental, bem como proporcionar um futuro melhor para todas as pessoas e para o planeta.
Em Paços de Ferreira, o atual Executivo Municipal definiu como uma das principais prioridades a erradicação da pobreza em todas as suas formas, garantindo uma vida digna para todos. Na saúde e bem-estar, trabalhamos diariamente para garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Na Educação somos pioneiros na garantia efetiva de uma educação universal, gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.
Mas entre todos os objetivos da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), temos colocado particular enfoque na redução das desigualdades.
Por outro lado, acreditamos que concelhos sustentáveis tornam as suas comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.
É este o caminho que continuaremos a trilhar, com um objetivo bem definido e intervindo de uma forma generalizada e universal. O futuro é por isso muito trabalhoso, exigente, mas simultaneamente desafiante.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025