31/08/2024, 10:05 h
764
Desporto Futebol Opinião Pedro Queirós
DESPORTO
Por Pedro Queirós
COMENTÁRIO DESPORTIVO
O Sporting chegou-se à frente com 20 milhões + 10 em objetivos. Parece não ser suficiente porque apareceu o Real Bétis. O empréstimo aos espanhóis parece ser mais benéfico, aos olhos do brasileiro, porque pode destacar-se na La Liga e regressar à base na época seguinte.
Lewandowski não dura para sempre e, em Portugal, teria Gyokeres à frente. Contudo, Roque ainda está em Barcelona com o futuro por definir.
Para os mais céticos, que acham errado trocar um clube que luta por títulos e que joga na champions para ficar num clube que luta pela Europa em Espanha… vejam a série da La Liga na Netflix.
Tiago Gouveia, aparentemente, tinha tudo acertado com o Anderlecht. Tinha o contrato à distância de um voo para Bruxelas. Contudo, foi dar uma perninha no jogo contra o Casa Pia… jogou bem e já não vai sair. É estranho, mas é o Benfica de Roger Schmidt. Será que o treinador ainda não tinha percebido que o jogador encaixava no sistema? Ainda não tinha visto que o jogador tem qualidade? O Prestianni também era para emprestar, mas, como esteve bem na pré- época, passou de negociável a titular.
No FC Porto, ficou tudo para o fim. Os resultados positivos têm mascarado algumas debilidades da equipa e, à partida, era o candidato menos provável a ganhar o título. Eis que Villas Boas começa a arrumar a casa e, do nada, aparece com Samu Omorodion.
Há duas semanas, Fabrizio Romano deu-o como certo no Chelsea com o carimbo do seu “Here we go”. A contratação não se confirmou e o avançado campeão olímpico acabou no Porto sem que tivesse sido sequer associado.
As saídas dos excedentários também estão a ser relevantes. À cabeça, o insatisfeito Francisco Conceição foi para a Juventus e deve chegar Fabio Vieira, por empréstimo. É um ano 0 de um novo FC Porto, que promete.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025