Por
Gazeta Paços de Ferreira

31/08/2024, 10:05 h

764

O Que é Hoje, Amanhã Pode Não Ser

Desporto Futebol Opinião Pedro Queirós

DESPORTO

Vitor Roque esteve com um pé no Sporting. Promessa no Brasileirão, não escapou ao Barcelona. 40 milhões de euros foram um fardo pesado para o ponta de lança brasileiro. Não se afirmou - com a concorrência de Lewandowski era difícil -, e vai seguir outro caminho.

Por Pedro Queirós

COMENTÁRIO DESPORTIVO

 

 

O Sporting chegou-se à frente com 20 milhões + 10 em objetivos. Parece não ser suficiente porque apareceu o Real Bétis. O empréstimo aos espanhóis parece ser mais benéfico, aos olhos do brasileiro, porque pode destacar-se na La Liga e regressar à base na época seguinte.

 

 

Lewandowski não dura para sempre e, em Portugal, teria Gyokeres à frente. Contudo, Roque ainda está em Barcelona com o futuro por definir. 

 

 

Para os mais céticos, que acham errado trocar um clube que luta por títulos e que joga na champions para ficar num clube que luta pela Europa em Espanha… vejam a série da La Liga na Netflix.

 

 

 

 

Tiago Gouveia, aparentemente, tinha tudo acertado com o Anderlecht. Tinha o contrato à distância de um voo para Bruxelas. Contudo, foi dar uma perninha no jogo contra o Casa Pia… jogou bem e já não vai sair. É estranho, mas é o Benfica de Roger Schmidt. Será que o treinador ainda não tinha percebido que o jogador encaixava no sistema? Ainda não tinha visto que o jogador tem qualidade? O Prestianni também era para emprestar, mas, como esteve bem na pré- época, passou de negociável a titular. 

 

 

No FC Porto, ficou tudo para o fim. Os resultados positivos têm mascarado algumas debilidades da equipa e, à partida, era o candidato menos provável a ganhar o título. Eis que Villas Boas começa a arrumar a casa e, do nada, aparece com Samu Omorodion. 

 

 

Há duas semanas, Fabrizio Romano deu-o como certo no Chelsea com o carimbo do seu “Here we go”. A contratação não se confirmou e o avançado campeão olímpico acabou no Porto sem que tivesse sido sequer associado. 

 

 

As saídas dos excedentários também estão a ser relevantes. À cabeça, o insatisfeito Francisco Conceição foi para a Juventus e deve chegar Fabio Vieira, por empréstimo. É um ano 0 de um novo FC Porto, que promete.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025