05/10/2021, 0:00 h
115
O nosso Concelho decidiu deixar tudo mais ou menos na mesma. Os poderes instalados mantêm-se, a relação de forças mantém-se e vamos ter mais 4 anos do mesmo. Inação, sobranceria, arrogância etc. Continuamos a achar estranho que o Concelho vote num executivo que não faz nada durante três anos e meio e só trabalha nos 6 meses anteriores às eleições. Não sabemos se foi influência das promessas do 1º ministro de entregar montes de dinheiro às Camaras do PS relativas ao PRR. Não sabemos se o Concelho continua a “cavalgar” a onda/moda existente neste momento que é de votar no PS (apesar de tudo tivemos honrosas excepções no país) ou se será somente por comodismo. É verdade que a oposição mais directa e com mais apoio não é muito interessante, mas com um executivo tão mau mais valia mudar noutros sentidos. Pior não ficava.
Quanto ao CDS podemos afirmar que os resultados não foram bons (entenda-se por “bons” o superar das espectativas existentes). Esperávamos mais. Acreditávamos ser possível ter mais votos. Todo o trabalho efectuado, as reações das pessoas na rua, davam claramente outros sinais. Mas a votação é o que é e não à volta a dar. Temos de aceitar e continuar a trabalhar. Temos mais quatro anos para demonstrar às pessoas que o CDS é uma alternativa e que pode ter uma palavra a dizer nos destinos do Concelho.
Gostaríamos ainda de chamar a atenção para um problema recorrente a nível nacional e também a nível local que são as sondagens encomendadas e apresentadas. Invariavelmente erradas (a ser verdade que uma destas sondagens, revelada por um órgão de comunicação social do Concelho, foi efectuada no Montijo … está tudo dito) naquilo que diz respeito ao CDS.
Saúde para todos.
Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).
29/09/2021
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025