Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/04/2025, 0:00 h

3566

O concelho pode ser mais

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

O concelho não tem de viver à margem da ambição dos seus cidadãos. Pode, e deve, ser uma referência na região. Um território que inspira, concretiza e serve as pessoas.

Por Alexandre Costa (Presidente da Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Social Democrata)

 

Há quatro anos, muitos acreditaram num futuro diferente. Falaram-nos de habitação acessível, de um novo interface urbano, de uma academia profissional ligada ao mobiliário, de mais e melhores serviços de saúde, de modernização e mobilidade, de um pavilhão multiusos. Com a última prestação de contas da maioria PS votada esta semana em reunião de Câmara, verifica-se que, quatro anos depois, essas promessas estão por cumprir. E a desilusão tomou conta de muitos.

 

Mas este não é um texto de resignação. Porque, apesar do tempo perdido, continuamos a acreditar. O nosso concelho tem tudo para ser mais. Temos uma comunidade dinâmica, empreendedora, com talento e ambição. Temos identidade, capacidade de realização e condições para construir um caminho diferente.

 

Podemos ter habitação que fixe os jovens, espaços desportivos modernos, uma rede de transportes eficaz, uma central de camionagem que sirva verdadeiramente a população. Podemos tornar os centros urbanos atrativos, que valorizem a tradição, mas apontem ao futuro. Podemos ser referência na formação e na inovação, com uma academia ligada ao setor que nos define e projeta.

 

 

 

 

O concelho não tem de viver à margem da ambição dos seus cidadãos. Pode, e deve, ser uma referência na região. Um território que inspira, concretiza e serve as pessoas.

 

O futuro constrói-se com visão, planeamento e ambição. O nosso concelho tem todas as condições para se afirmar como um território atrativo, sustentável e inovador. Um concelho com melhores acessos, mais habitação, espaços verdes qualificados, zonas empresariais dinâmicas e serviços públicos que respondam às necessidades de todos. Não queremos apenas acompanhar a mudança, queremos liderá-la.

 

Porque quando se acredita, se trabalha e se respeita quem cá vive, não há promessas por cumprir, há futuro por construir. O concelho pode, e vai ser mais.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025