25/01/2025, 11:26 h
626
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
OPINIÃO POLÍTICA
Por Tiago Silva (Membro do Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista)
Uma das mais recentes iniciativas do PSD visou propor o alargamento da atribuição do IMI familiar a famílias com um e dois filhos, expondo assim uma contradição gritante com a posição do mesmo partido em relação à implementação de refeições escolares gratuitas. Enquanto defende benefícios fiscais para algumas famílias, o PSD ignora as necessidades básicas de alimentação e bem-estar de milhares de crianças do nosso concelho.
É inegável que a questão das refeições escolares transcende a mera alimentação. Representa um pilar fundamental para a garantia da igualdade social. Ao negar este apoio fundamental, o PSD demonstra uma desconexão profunda com as reais necessidades das nossas famílias, especialmente daquelas que lutam diariamente para manter os filhos nas escolas.
A proposta do IMI familiar, nesse contexto, revela-se como uma manobra política, uma tentativa de desviar o foco das reais prioridades e de enganar os nossos concidadãos. É inaceitável que se priorizem benefícios fiscais para alguns, enquanto se negam a atribuir refeições gratuitas a outros.
É fundamental que as decisões políticas sejam tomadas com base em evidências e com o objetivo de promover o bem-estar de todos os cidadãos, sem distinção. A educação alimentar e a garantia de uma alimentação saudável nas escolas são investimentos no futuro e não podem ser negligenciados.
O PSD deve assumir a responsabilidade pelas suas escolhas e parar de brincar com o futuro dos nossos jovens.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025