Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/05/2024, 10:24 h

355

O Alívio da Salvação

Desporto Futebol Opinião Pedro Queirós

DESPORTO

23 anos depois de se sagrar campeão, o Boavista lutava pela sobrevivência na Primeira Liga. O mesmo Boavista que venceu o Benfica na primeira jornada e tinha quatro vitórias e um empate, nos primeiros cinco jogos. Durante a época, salários em atraso, greves de funcionários, mudanças na direção… tristes episódios para um clube da grandeza do Boavista.

Por Pedro Queirós

COMENTÁRIO DESPORTIVO

 

 

No último jogo da época, com 20 mil adeptos nas bancadas, frente ao já despromovido Vizela, o Boavista sofreu mais do que devia: começou a perder, empatou aos 53’ para sofrer novamente aos 61’. Com a corda ao pescoço, mas a saber que dependia apenas de si e de um golo, o Boavista chegaria ao golo da salvação aos 90+11, num penalti convertido por Miguel Reisinho, figura maior da época da sua equipa. 

 

 

A comentar o jogo, Luís Freitas Lobo disse estar a presenciar “futebol no seu estado mais puro”. E estava certo.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Reisinho passou por duas lesões graves no joelho, que o afastaram dos relvados por vários meses, há duas épocas. Regressou e conquistou o seu lugar, até ser uma das figuras mais importantes da sua equipa. Aos 90+11, quando Tiago Martins confirmou o penalti, agarrou na bola e assumiu a responsabilidade pelo lance mais importante de toda a época do Boavista. A bola só parou dentro da baliza. O Bessa explodiu de alívio e alegria. Não há futebol mais bonito.

 

 

No final, Luís Freitas Lobo disse: “Nada se compara com aquilo que é o alívio de salvar-se de uma descida de divisão”. E tem razão. Toda a época do Boavista esteve em risco num penalti… o futebol não é uma ciência exata e é exatamente isso que nos faz gostar dele.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025