06/01/2022, 0:00 h
338
Estamos no início de um novo ano e costumamos dizer “ano novo vida nova”. Trata-se mais de um processo de intenções do que outra coisa pois a realidade normalmente é bem diferente. Salvo algumas naturais excepções, será mais “ano novo vida igual”, o que nos dias que correm nem sequer será mau de todo. Em muitos casos até será muito bom que assim seja.
Vem isto um pouco a propósito daqueles que acham que este ano de 2022 poderá trazer grandes mudanças positivas a nível político, social ou até do país em geral.
Gostaríamos muito que assim fosse, mas tememos que as mudanças a existirem, não sejam positivas, mas tendencialmente negativas.
Senão vejamos.
Alguém acha que a nossa justiça vai melhorar? Alguém acha que a educação vai melhorar? Alguém acha que a saúde vai melhorar? Alguém acha que o nível médio dos nossos deputados na AR vai melhorar? Alguém acha que o crescimento do país a nível económico vai ser melhor e maior do que a maioria dos outros países europeus nomeadamente os do leste europeu?
Alguém acha … podíamos continuar a fazer este tipo de perguntas e se calhar a todas elas responderíamos que não!
Todos ou quase todos responderíamos que não, no entanto a maioria vota no PS.
Não será estranho esta situação?
Será pertinente fazer então outra pergunta.
Quando é que os portugueses vão perceber que se o PS está a governar o país há 6 anos e respondemos “não” às perguntas anteriores, porque continuamos a votar no PS?
Não será agora o momento de alterar isso e nas próximas legislativas de 30/01/2022 dar força ao CDS?
O título deste texto é “NOVO INICIO” porque efectivamente estamos no início de um novo ano e como todos temos a esperança que seja melhor do que o anterior.
Apesar de tudo e como diz o povo “a esperança é a última a morrer” o CDS acha que (ainda) é possível melhorar. Para isso conta com a ajuda de todos os portugueses.
Um bom ano de 2022 para todos e muita saúde.
Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).
04/01/2022
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025