Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/03/2024, 20:20 h

1515

NEVOGILDE, 1 - FREAMUNDE, 5

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

II DIVISÃO DISTRITAL

SC FREAMUNDE CAMPEÃO DA SÉRIE 3

Foto de Ricardo Neto

SC FREAMUNDE CAMPEÃO DA SÉRIE 3

 

 

 

Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3

28ª Jornada

ASS Nevogilde, 1 – SC Freamunde, 5

Jogo no Campo da Lameira, Nevogilde

Árbitro: Jorge Costa
Auxiliares: Pedro Lopes e João Vale


ASS Nevogilde: Paulo Mota, Roger, Carlos Garcês (Pinto, 69’), Miguel Teixeira, Keia (Francisco Barbosa, 69’), Paulo Sousa (Vítor Coelho, 69’), Chinês, Tiago Dias (Zé Carlos, 27’), Tozé, Miguel Pacheco e David Sousa (Guerra, 53’).
Treinador: Ricardo Pacheco

SC Freamunde: João Mendes (Barros, 27’), Rui Magalhães, Carlos Tiago, Simão, Tiago Pereira, Fábio Brandão, Edu, Paulo Ferreira (Rafa Dias, 70’), Bruno (Gusto, 80’), Cardoso (Ribeiro, 80’) e Gonçalo (Tiago Ferreira, 70).
Treinador: José Augusto Brandão

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Miguel Pacheco (15’); Paulo Ferreira (5’), Rui Magalhães (32’), Carlos Tiago (42’), Tiaguinho (76’) e Bruno (80’).
Expulsão: Tozé (67’)

 

 

 

 

Ao entrar em campo, nesta tarde de rigoroso inverno, o SC Freamunde sabia que em caso de vitória poderia festejar o título de campeão da série 3. Pela frente teria o Nevogilde, uma das boas equipas do campeonato, que ganhou um novo ânimo com a vinda do treinador Ricardo Pacheco.


Infelizmente a intempérie sentida fez com que muitos adeptos não se deslocassem a Nevogilde, contudo o jogo teve uma boa assistência dentro e fora do estádio.

Logo após o apito de Jorge Costa soar, o Freamunde foi em busca do golo, e ao quinto minuto da partida, após bom passe de Bruno, Paulo Ferreira rematou certeiro para o primeiro da partida. Com a pressão do primeiro golo libertada, o Freamunde dominava e parecia que o segundo seria uma questão de tempo.

Contudo, Miguel Pacheco, tal como havia feito no jogo da primeira volta, queria marcar de novo, e assim o fez. Livre descaído para a esquerda do ataque do Nevogilde, e Miguel Pacheco, de longe, faz um golo sensacional, para alegria dos adeptos da casa.

Ao minuto 26, num lance disputado entre João Mendes e Tiago Dias, os dois acabam por chocar, e ambos saem lesionados.

Já com Barros na baliza do Freamunde, e Zé Carlos no meio campo do Nevogilde, os capões sentiram algumas dificuldades, e o Nevogilde acreditava em algo mais.

Perto da meia hora, Rui Magalhães em grande forma, subiu à área contrária, e correspondeu de forma perfeita ao canto de Paulo Ferreira, e colocou o Freamunde de novo na frente, para desalento do adversário.

O Nevogilde sentiu muito o golo azul, e pouco depois, após boa recuperação de Fábio Brandão, este isola Bruno que oferece um autêntico folar a Carlos Tiago, que apenas com Paulo Mota pela frente cabeceou para o terceiro.

 

 

 

Ao intervalo o Freamunde vencia por 1-3, o que era muito penalizador para o Nevogilde.

No segundo tempo, o Freamunde entrou com mais tranquilidade, e os extremos Bruno e Cardoso iam colocando a defensiva do Nevogilde em água.

Perto do primeiro quarto de hora, nova contrariedade para a equipa, hoje comandada do banco por Cláudio Brandão.

Quando se preparava uma tripla substituição para os nevogildenses, Tozé perde a cabeça, e acaba expulso. Como um azar nunca vem só, pouco depois, o capitão Zé Carlos é infeliz ao perder a bola, que ficou disponível para o recém-entrado Tiago Ferreira, que não perdoou, ampliando a vantagem para 1-4.

O jogo estava resolvido! Mas antes de Jorge Costa apitar pela última vez, Bruno faz um golo genial. Trabalho na esquerda, tira o adversário da frente e em arco faz a bola cantar no poste esquerdo de Paulo Mota, entrando depois na baliza.

Vitória justa do Freamunde, que demonstrou mais uma vez toda a sua superioridade, frente a um Nevogilde que tentou dobrar o Freamunde, mas acabou com uma derrota muito pesada.


Jorge Costa e a sua equipa fizeram um bom trabalho, que teve momentos de difícil análise, aos quais souberam responder com rectidão.


Com esta vitória, o SC Freamunde sagrou-se campeão da serie 3 da Segunda Divisão AFP, ficando ainda cinco desafios por realizar, sendo que o próximo será no próximo domingo, em casa, frente ao São Martinho B, o segundo classificado.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Vai pedir um empréstimo? Leia isto antes – parte II

16/06/2025

Opinião

Carregamento de Veículos Elétricos em Condomínios: o direito de instalar e o desafio da convivência

15/06/2025

Opinião

CONSTITUIÇÃO e SOCIALISMO

15/06/2025

Opinião

Penas brandas

15/06/2025