22/06/2022, 23:00 h
168
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
Hoje o tema que me fez refletir, não sei se assenta em algum ponto verdade, limitei-me a um apelo nas redes socias quanto ao abate das árvores da nossa Rotunda.
Isto fez-me lembrar as vezes sem conta que lá passo e vejo as nossas Pessoas, seniores ou não, ali sentadas, aproveitando a sua sombra, e a alegria que esse bocado lhes traz. Dá-me uma certa satisfação ver aquelas pessoas, que uma forma de ocuparem o seu tempo é conviver uns com uns outros, conversarem, jogar as cartas, ou até mesmo ver as pessoas a passar. Viver um bocadinho naquele lugar, que lhes é querido, e aproveitando a sombra das lindas e imponentes árvores.
Se as arvores estão a ficar “velhas”, acredito. Mas será que há necessidade de as cortar todas ao mesmo tempo?
Paços de Ferreira, de repente, resolveu acabar com as árvores, o nosso património, que embelezam a nossa cidade.
Compreendo que estas arvores têm raízes muito fortes e podem estar a estragar as estruturas, acredito que seja por aí. Mas há necessidade de acabar com todas ao mesmo tempo, sem deixar que outras cresçam, e, aos poucos, dar às pessoas aquilo que elas querem, que é o prazer de aproveitar a sombra dessas árvores?
E para aqueles que estão a pensar, podem ir para o parque lá tem muita sombra. Até concordo, mas é ali que as pessoas gostam de estar, e elas têm esse direito.
Quando passo e vejo aquelas pessoas ali sentadas, faz-me lembrar o dia em que tive o privilégio de chegar à cidade de Havana em Cuba, numa tarde de muito calor e ver centenas de seniores ali sentados debaixo daquelas árvores imponentes, aproveitando a sombra que os protegia num dia de muito calor, enchem-me o coração. Ora se o próprio Fidel Castro proporciona aos Cubanos aquele momento de ócio e prazer debaixo das árvores, porque não terão os Pacenses o mesmo direito?
Celina Pereira, Membro da Comissão Política Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista
Opinião
7/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024