Histórico dos jogos disputados entre as duas equipas
Nos jogos disputados no Funchal, que foram 26, o Marítimo venceu 14 (54%), empatou oito (31%) e o Paços de Ferreira venceu quatro (15%).
Foto de arquivo
Marítimo - Paços de Ferreira
Sábado, 2 de setembro, 18h, SportTV4
Estádio do Marítimo, Funchal
Liga Portugal Sabseg – Jornada 4
Baixadas à II Liga na época passada, agora as duas equipas reencontram-se, com ambições idênticas: a do regresso ao escalão maior do futebol nacional.
Nas primeiras três jornadas o Marítimo venceu duas e perdeu uma, marcou três golos e sofreu dois, ocupando a 4.ª posição com seis pontos.
F.C. Paços de Ferreira empatou um, perdeu um e venceu outro, marcou seis golos e sofreu três e ocupa a 9.ª posição com quatro pontos.
Nos últimos cinco jogos disputados entre estas duas equipas a vantagem é maritimista, pois o Marítimo venceu três, contra um empate e uma vitória pacense.
No cômputo dos 54 jogos já disputados a vantagem também – ligeira – pende para os ilhéus, com 19 vitórias, 18 empates e 17 vitórias pacenses, vantagem que também se assinala nos golos, 72 marcados e 66 sofridos.
Nos jogos disputados no Funchal, que foram 26, o Marítimo venceu 14 (54%), empatou oito (31%) e o Paços de Ferreira venceu quatro (15%).
O Paços de Ferreira venceu o seu primeiro jogo na Madeira em 30.3.2002, com golo de Leonardo e era treinador José Mota e o último em 24/1/21 por 3-0, golos de Bruno Costa, Luiz Carlos e Luther Singh, estando Pepa ao comando.
(Mas como se diz em futebolês, cada jogo é um jogo).