18/10/2021, 0:00 h
411
DIVISÃO DE ELITE – PRO-NACIONAL – SERIE 4
Jornada 7
SC FREAMUNDE 2 - REBORDOSA AC 2
Domingo, 17 de outubro 2021 –15h00 – Complexo Desportivo SC Freamunde
SC Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro; Henrique (Joel Moura, 56’); Xandão (Guzman, 56’); Moreira; Huguinho; Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Migas e Beirão.
Treinador: Pedro Machado
Rebordosa AC: Pedro Soares; José Vilaça; Pepe (Rui Pacheco, 9’); Rui Filipe; Miguel Silva; Pedro Sousa; Luís Gonçalves (João Rocha, 64’); Cláudio (Sérgio Cardoso, 82’); Edu Leal; Pipo (Diaby, 64’) e Migas (Ricardo Teixeira, 45’).
Treinador: Arlindo Gomes
Árbitro: Gustavo Correia
Marcadores: Moreira (84’) e Vilaça (a.g. 90’); Luís Gonçalves (15’) e Miguel Silva (51’)
Expulsão: Pedro Sousa (90+2’)
Líderes invencíveis empatam em partida de grandes emoções
Freamunde chegou à sétima jornada com o sonho de estabelecer um novo record de vitórias num início de época, superando as 6 vitórias consecutivas obtidas nas épocas de 57/58 e 93/94. Contudo pela frente apresentava-se um Rebordosa, candidato à subida, e igualmente invencível na competição. A partida iniciou com meia de atraso, devido à falta de visibilidade das linhas. Após revolvido o problema da marcação do terreno de jogo, o desafio iniciou com o Freamunde balanceado no ataque. Ainda na fase inicial, Pepe lesionou-se e Arlindo Gomes trocou-o pelo jovem Rui Pacheco. Com o Rebordosa apostado na contra-ofensiva, o primeiro golo da partida surgiu num contra-ataque, com Luís Gonçalves com poucas opções de passe, a decidir-se bem pelo remate que surpreendeu Diogo Santos. O Freamunde respondeu bem ao golo, e continuou a criar situações de golo na área do Rebordosa. Migas à meia hora teve a melhor oportunidade dos capões no primeiro tempo, mas só com a baliza à sua mercê, atirou ao lado. O Freamunde pressionada muito, mas o Rebordosa fechava-se bem na sua defesa. O intervalo chegou com o Rebordosa na frente, apesar do Freamunde ter sido superior.
A segunda parte começou com novo golo contra a corrente do jogo, e num pontapé de canto, e após vários ressaltos, Miguel Silva foi o mais eficaz e introduziu a bola na baliza do Freamunde. Com vantagem de dois golos, o Rebordosa fechou-se ainda mais, e apenas o entrado Ricardo Teixeira ia mexendo na frente. Pedro Machado do banco, arrisca tudo e retira os defesas Xandão e Henrique, colocou Joel Moura e Guzman para fazerem os corredores laterais. Com mais peças na frente, o Freamunde ia criando muitas situações de golo, mas Pedro Soares ia defendido tudo, dando a ideia que sairia intransponível na partida. Mas tanta vez o cântaro vai à fonte que… ao minuto 84, após um dos incontáveis cantos, Moreira autoritário reduziu para a margem mínima. Com o empolgar das hostes freamundenses, o Rebordosa tremeu, e ao minuto 90, e em novo canto, o defesa Vilaça faz de cabeça um golo na própria baliza, empatando a partida, para desalento dos rebordosenses e para o delírio dos capões. O Freamunde ainda tentou vencer a partida, mas já não havia tempo.
A existir um vencedor na partida seria o Freamunde, mas o empate conseguido nos últimos segundos, acabou com sabor a vitória. O Rebordosa teve tudo para vencer a partida, mas acabou castigado pela atitude muito defensiva mantida durante a partida.
A equipa de arbitragem, chefiada por Gustavo Correia complicou no campo disciplinar no primeiro tempo, mas foi a tempo de realizar uma boa partida.
Próxima partida do SC Freamunde será no Marco de Canaveses, frente a uma equipa em claro crescimento no campeonato.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025