13/04/2025, 0:00 h
20
Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata Política
OPINIÃO POLÍTICA
Por Alexandre Costa (Presidente da Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Social Democrata)
As candidaturas de Célia Carneiro e Rui Barbosa pelo PSD destacam-se por propostas concretas, coerentes e alinhadas com as necessidades reais do concelho e da região. O PSD defende melhorias no acesso à saúde, reforço do apoio social e económico local, reformas estruturais na justiça e na administração pública, e continua a reivindicar a redução das portagens na A42, promovendo a mobilidade e competitividade regional. Adicionalmente, propõe novos eixos rodoviários ligando o Vale do Sousa ao Vale do Ave, para reforçar a coesão territorial. Será dada também primazia a uma rede de transportes públicos no concelho que seja funcional em termos operativos e modernos.
O PSD defende o distrito do Porto e a região do Tâmega e Sousa, tal como sempre o fez, pelo melhor futuro do nosso concelho.
Em contraponto, o PS apresenta uma candidatura marcada pelo oportunismo político. O candidato socialista, agora supostamente defensor da região, é precisamente aquele que sempre criticou a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, desvalorizando e ironizando sobre concelhos rurais e tradicionais.
Durante quase doze anos à frente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, pouco ou nada fez pela afirmação estratégica do município, chegando mesmo a defender a saída do concelho da CIM em favor da Área Metropolitana do Porto. A repentina mudança no seu discurso revela-se, claramente, uma estratégia eleitoralista.
O PSD propõe um projeto sólido, coerente e verdadeiramente centrado nas necessidades do concelho e da região, em claro contraste com o oportunismo político demonstrado pelo candidato socialista.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
13/04/2025
Opinião
13/04/2025
Opinião
13/04/2025
Opinião
12/04/2025