31/07/2025, 10:00 h
31
Educação Munícipio Destaque Paços de Ferreira
DESTAQUE
O custo da obra ultrapassou o milhão e quatrocentos mil euros, sendo em parte - quinhentos mil euros - financiado pelo PRR.
A Obra Social, que apoia 159 pessoas, tem como sua vocação principal a deficiência e em breve terá a seu cargo, em Ferreira, uma RAI (Residência Autónoma de Inclusão) para 15 pessoas com deficiência, contando aí com o apoio da Câmara Municipal - anunciou António Lencastre da Cruz, presidente da Direcção da Obra.
Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com o trabalho desenvolvido pela Obra Social Silvia Cardoso e pelas outras IPSS do concelho, que com as creches a entrar em funcionamento em princípio de Setembro, da responsabilidade da Câmara Municipal, tornarão Paços de Ferreira um concelho de referência no país, e tomou a liberdade de pedir à nossa população jovem para não ter preocupações com a natalidade.
“Se há lugar que deve aumentar a taxa de natalidade é o concelho de Paços de Ferreira. Aqui temos condições para que possam ter bebés e crianças à vontade”.
O autarca concluiu:
“Posso dizer que todo o concelho estará eternamente grato por esta obra fantástica que esta instituição tem feito ao longo de todos estes anos”.
D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto, caracterizou D. Silvia Cardoso, a criador desta Obra, e que nesse dia faria 143 anos, com a definição mais simples e completa, que disse conhecer, com apenas quatro palavras:
“Passou fazendo o Bem”
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
1/08/2025
Opinião
28/07/2025
Opinião
27/07/2025
Opinião
27/07/2025