23/10/2022, 0:00 h
244
Jogo no Campo Luis Portos, em Figueiró
1º de Maio da Figueiró: Pedro, Jacó, Rodrigues, Rocha, Leite, Nando, Geninho, Morais, Ferreira, Gonçalo, Zé
Suplentes: Diogo, Pedroso, Duarte, Luizinho, Toco, Mantorras, Hélder.
Treinador Antero Nunes.
Rio Ave: Vasco, José Pedro, Miguel, David, Diogo Morgado, Gama, Ismael, Kiko, Alemanji, David, SérgioSuplentes: José Carlos, Bernardo, Lucas Nieto, João Cambão, Ferraz, Jair, Aymen.
Treinador João Cortesão
Ao intervalo 0-1
Marcadores:Alemanji(3), Zé(53), Kiko (71), Ismael(85) e David(87).
Assistiu-se em Figueiral, no passado sábado, à uma bellissimo jogo de futebol, especialmente durante a primeira parte, em que as duas equipas se entregaram ao jogo com todo o empenho, mostrando, além disso, elevadas capacidades técnicas.
O Rio Ave inaugurou o marcador, ainda a frio, tendo ficado muitas dúvidas se a bola já tinha transposto ou não a linha de fundo, quando foi centrada para o cabeceamento vitorioso de Alemanji..
O 1º de Maio de Figueiró pareceu perturbado, mas rapidamente recuperou, para partir para uma exibição extraordinária, que merecia mais sorte na concretização.
Durante a primeira parte pertenceram-lhe as melhores, e praticamente únicas, oportunidades de golo criadas ,nomeadamente aos 20, 26,36 e 45 minutos
Neste sentido, merece um destaque especial o lance ocorrido aos 40 minutos, em que o guardião visitante fez duas defesas "do outro mundo" ao deter, sucessivamente, remates de Gonçalo e de Zé, que lhe apareceram pela frente.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Na segunda parte o Rio Ave surgiu mais forte e agressivo, criando três situações de perigo nos primeiros cinco minutos.
No entanto, ao 53 minutos Zé marcou para o 1º de Maio de Figueiró, igualando a partida e fazendo com que o jogo crescesse de emoção. Três minutos, depois Ferreira dispôs de boa oportunidade para marcar, mas o seu remate saiu por cima da barra.
A reação do Rio Ave intensificava-se e começa a verificar se que a resistência dos locais se apresentava difícil, mas ainda foi possível aguentar 20 minutos, durante os quais os atletas foram heroicos, até que aos 70 minutos os visitantes se colocaram a vencer.
Apesar da substituições operadas, já não foi possível ao 1º de Maio reverter a situação, que se agravou no cinco minutos finais, quando as forças já se tinham ido, deixando o sonho lindo da vitória na memória dos inúmeros adeptos que tiveram a felicidade de presenciar a sua exibição extraordinária.
As duas equipas mereciam uma arbitragem melhor. Foi muito fraquinha..
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025